Também conhecida como Hydro Dipping, a técnica de WTP se tornou moda entre os que curtem automóveis, artes e decoração.
Esta técnica consiste moldar qualquer traçado nas partes de carro, objetos de arte, peças de decoração e o que sua imaginação consentir, de maneira fácil, eficiente e prática.
Olhe exemplos simples de WTP, aprenda e se torne um profissiconal em poucos minutos!

Quando se diz em Hidrografia estamos esclarecendo automaticamente de um dos ramos da geografia física no discernimento de bacias hidrográficas da terra (mares, rios, oceanos). Curiosamente o planeta Terra possui 97% de sua túnica composta de água com volume acima de um trilhão de metros cúbicos.
Só a título de curiosidade não estamos mencionando oficialmente de bacias hidrográficas, estes dados ficam apenas como uma indicação informativa para o argumento essencial deste conteúdo. Vamos falar de Pintura Hidrográfica, uma técnica de pintura conhecida por vários nomes: Water Transfer Printing, impressão por imersão, impressão de transferência de água, transferência de água e imagem, hidro imersão, impressão cúbica e até mesmo adesivagem hidrográfica.

Há uma grande questão a respeito do termo “Adesivagem Hidrográfica” onde na realidade a técnica não consiste em uma adesivagem e sim em uma pintura, assume-se que adesivagem consistirá a retirada da película que adere uma superfície, no WTP isso não acontece uma vez pintada à o objeto não se pode remover a tinta, unicamente com tratamento especial da peça para sua retirada.
O Processo de estampagem por imersão é muito utilizado para ornamentar peças que podem ser submersas em água, estes objetos vão desde acessórios automotivos como rodas, para-choques, retrovisores, painel, console, quadro de bicicleta e também objetos de artesanato dos mais variados.
No dia a dia , também conhecida, pintura hidrográfica 3D acontece quando se prepara o objeto a ser imergido com um camada que será de fundação para a tinta que será revestida.
O próximo passo a película com a pintura é colocada sob a água e esta é disolvida com uma lâmina de ativador químico, que fará a tinta solte da película e fique no jeito para se unir a superfície da peça que será mergulhado.
Uma das causas mais comuns na falha do processo de water transfer printing é a aplicação do ativador de forma incorreta, a aplicação deve provir na medida correta, nem pouco e nem muito.
Como se dá o Curso de Water Transfer Printing ?
O Curso de Water Transfer Printing da SpaceArts mostra as melhores dicas de como desenvolver com WTP e se tornar um profissional de sucedido.
O curso é de autoria da SpaceArts que é especialista nessa técnica por muitos anos, e mostrará todo o conceito passo-a-passo que é uma técnica inovadora de decoração automotiva e de acessórios diversos. Para você que não ouviu falar, a SpaceArts é uma das primeiras no nicho de WTP automotivo, sendo uma das primeiras a trabalharem com isso no Brasil. Sem contar que sempre estão um passo a frente com as novas formas da hora.
O curso é online e você pode acessa-lo de qualquer parte e a qualquer momento. E disponibiliza Certificado Digital de Profissional em WTP.
No Curso de Water Transfer Printing você verá e entenderá mais da história dessa arte no Brasil e no Mundo, e também saberá tudo que você precisa no começo, com dicas e macetes que permitem trabalhar de sua casa, quais são os materiais que podem receber o uso dessa técnica. Assim como todo o processo de organização dos acessórios. Tais como aplicação, secagem e etc..