Skip to main contentdfsdf

Home/ argoyong70's Library/ Notes/ DE QUE JEITO COMANDAR A IRRITABILIDADE FORTE NA MENOPAUSA

DE QUE JEITO COMANDAR A IRRITABILIDADE FORTE NA MENOPAUSA

from web site

sintomas da menopausa

Perceba que é habitual irritar-se com mais propensão na menopausa uma vez que os seus hormônios estão plenamente inconstantes.

Na maioria das ocorrências, a mulher começa a se achar uma pessoa desagradável não apenas com os alheios, mas com ela mesma.

É demasiado comum a mulher se irritar pelas pequenas situações, com o marido, os filhos, os colegas e no emprego. Mínimas acontecimentos que não te aborreciam, começam a te aborrecer.

Mas se a senhora ficar ciente do que se transcorre com seu organismo, tem como passar por essa situação da mais sensata maneira.

Por que sucede essa irritação contínua?

Em primeiro lugar, esse igual anuncio da irritabilidade que aparece na pré-menopausa e após na menopausa, se parece demais com os anuncios da TPM.

Talvez a senhora nem tenha ideia de que deva ser a menopausa que está chegando precisamente por ainda deduzir que pode ser a TPM.

O nosso ovário eclode com uma conta hormonal finita. Nós, mulheres, eclodemos com uma incontável porção de células e a começar de a preliminar menstruação, em meados dos 11, 12 anos, nós vamos gastando totalmente elas.

E esse uso ocorre até em média dos 52 anos. Dessa maneira a mulher de modo algum vai produzir mais específicos hormônios que são importantes para que o seu estado de espírito continue inalterável.

Acaso você está vivenciando após quarenta anos, é uma ocasião que a menopausa já está iniciando. Em média, inicia para a maioria das senhoras em torno dos cincoenta, 51 anos.

Mas pode acontecer uma alteração, que vai dos quarenta e cinco aos cincoenta e cinco anos.

Porémo que é menopausa?

Quer dizer que a mulher fica sem menstruar por 12 meses consecutivos, a começar de que não permaneça consumindo qualquer anticoncepcional.

Porém na pré-menopausa, a mulher inicia a apresentar uma baixa de progesterona, que é um dos hormônios que o ovário produz. Mais adiante de iniciar a apresentar flutuações de um outro hormônio, o estrogênio.

Com o passar do tempo, a progesterona cessa, de maneira que o estrogênio da mesma forma não é mais fornecido.

Lembrando na progesterona, conhece porque suas categorias aumentam durante a gestação?

Porque na gestação, a senhora tem que estar calma, sobretudo para que ela não aborteInterrompa a gravidez ou aconteça um parto prematuro.

Sendo assim, a progesterona apoia a mulher a manter-se calma, a dormir bem e permanecer de bom estado de espírito.

Consequentemente, a progesterona é primordial em várias ocasiões da vida, determinadamente falando de pré-menopausa e de menopausa.

Sendo assim seu estado de espírito e sua qualificação do sono vai modificando e você inicia a obter toda essa irritabilidade.

E após a progesterona, vem o estrogênio, que é primordial para a fornecimento de substâncias no seu cérebro, onde uma delas é a serotonina.

Lembrando que o nosso ovário, ele não auxilia somente para a reprodução. Ele tem da mesma forma uma incumbência endócrina, sendo assim, quando cessa a função produtora, fica faltando a parte endócrina da senhora.


De que maneira nosso corpo funciona?

É essencial que toda pessoa tenha uma percepção do que está acontecendo no seu corpo. Sendo Assim, ficará mais fácil captar o que está passando.

O seu ânimo vai modificando devido a serotonina que resulta uma sensação de prazer está descontinuando de ser fabricada.

Em consequencia disso algumas mulheres tomam antidepressivos, por consequência de eles remeterem de volta essa serotonina que está pouca.

Mas muitas circunstâncias, você pode estar ingerindo um antidepressivo e não compreender que a complicação está no seu ovário que não está mais trabalhando.

Recordando, nosso ovário, ele não auxilia apenas para a reprodução. Ele tem da mesma forma uma encargo de endócrina logo, na ocasião que termina a parte produtora, fica faltando a parte endócrina da pessoa.

Entenda mais sobre sintomas da menopausa

Da mesma forma que com o declínio dos hormônios, cai também a geração dessas substâncias no cérebro, intituladas de neurotransmissores, assim como as endorfinas e a serotonina.

Já pensou que você está irritada, e sem falar nos inúmeros sintomas da menopausa, e esse incomodo pode ser alguma coisa clara, mas também indireto?

De repente, a senhora vai permanecer incomodada não somente pelas núcleos em falta no cérebro, devido a está fadigada.

Percebe como a senhora começa a se encontrar? Como uma pessoa não amável, se achando desconfortável com si própria.

Só que na situação, ela não faz ideia do que deva estar ocasionando tudo isso e não solicita auxilio para tentar solucionar.

Fica sem paciência com grande parte que permanecem próximo e com certeza, toda essa incomodo pode terminar influenciando seu relacionamento com determinadas pessoas.

De que forma monitorar o incomodo em excesso na menopausa?

Encontram-se atitudes bem descomplicada que toda mulher pode realizar no seu dia a dia para melhorar toda essa irritação:

Exercícios físicos

Dormir bem

Reflexão

tratamento de Reposição Hormonal

Conclusão

Nesse momento que você têm consciência de que está causando toda essa irritabilidade e o que pode realizar para superar isso da mais perfeita forma, está nas suas mãos buscar uma saída para recuperar a sua tranquilidade novamente.

Saiba mais sobre sintomas da menopausa

argoyong70

Saved by argoyong70

on Jan 26, 19