from web site
São Paulo - Começo do ano não é somente um estágio pra pegar férias e relaxar: pra diversos brasileiros, é o início da corrida por um novo emprego. Não é para menos: a taxa de desocupação no Brasil ficou em 12% no último trimestre de 2017, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Demonstração de Domicílios Contínua. 5 Dicas Pra Criar Eventos Corporativos jeito que começa a procura por vagas, os candidatos enfrentam as dificuldades recorrentes no setor de recrutamento: sair distribuindo currículos ou cadastrar-se em incalculáveis sites pra adquirir retorno praticamente nulo. O empreendedor Macio Furtado resolveu formar uma startup para resolver tais dores.
Assim nasceu a Empreguei: um negócio que funciona de forma idêntico ao Tinder, entretanto dando matches em oportunidades de serviço. A ideia do Empreguei surgiu em 2015, a partir da análise de Furtado sobre isto os defeitos que não só os candidatos enfrentam, contudo bem como as corporações que recrutam. Priscila Sol Defende Legalização Das Drogas: 'Gente Morrendo Devido Hipocrisia' O Dia não é um mercado anão: segundo o empreendedor, há setenta e cinco milhões de pessoas na força de serviço brasileira, além de sete milhões de organizações.
O mercado de recrutamento e seleção com assunto em vagas administrativas e operacionais - que são também a escolha da Empreguei - gera cerca de quarenta bilhões de reais por ano. Furtado imediatamente empreendia desde 2008, sendo pela época responsável pelo um software financeiro pela nuvem para grandes e médias corporações. Para fundar a Empreguei, chamou outros dois sócios da área de tecnologia: Felipe Israel e Fernando Gomes.
O negócio foi fundado em agosto de 2016, 7 meses após eles deixarem seus respectivos empregos para elaborar um mínimo produto viável (MVP). O investimento até nesta ocasião foi de 700 1000 reais, aportado tal pelos sócios quanto por amigos e familiares. Para montar o Empreguei, os empreendedores se inspiraram em novas empresas de tecnologia, como LinkedIn, Salesforce e Tinder. “Assim como pela Salesforce, a empresa podes desenvolver da forma que quiser o serviço contratado - no caso, o recurso seletivo. Do lado dos usuários, como no LinkedIn, eles preenchem o seu respectivo perfil. O candidato podes se cadastrar sem qualquer custo e ver de perto as vagas acessíveis - em tão alto grau na versão para desktop quanto para Android.
O diferencial do Segundo Simulado - Planejamento De Carreira E Sucesso Profissional qualquer outro blog de vagas está em localizar as melhores oportunidades para o perfil de cada usuário. As organizações, desta forma, recebem uma lista de candidatos para cada processo seletivo elaborado. Os usuários são ranqueados com apoio em tão alto grau nas dicas inseridas quanto no teste vocacional. Dentro do Empreguei, o modo é 100% online e não é necessário enviar anexos, como os famigerados currículos.
Quem tem mais identificação com Atitudes Tomadas Fora Do Trabalho Também São capazes de Afetar Tua Carreira seguir adiante no recurso - pra uma entrevista presencial, tais como. Além da curadoria de candidatos, o Empreguei admite que outro proveito da plataforma é a rapidez de seleção. “Nossa meta é fechar uma vaga em até vinte e quatro horas, contando através do instante em que a corporação publica a vaga e recebe os candidatos correspondentes”, diz Furtado. Nos primeiros meses de operação, o Empreguei de imediato havia alcançado 4 1 mil candidatos e 400 empresas. Hoje, são 16 1000 candidatos e 1.600 empresas - a média de 10 candidatos por organização é a sublime para gerar a quantidade de guerra necessária, reitera Furtado. No momento, há 200 vagas ativas.

Alguns negócios que estão na plataforma são a rede de padarias Benjamin Abrahão, a imobiliária Lopes e a Porto Seguro. Como monetização, a startup cobra uma taxa de setenta e nove reais por vaga publicada. O Empreguei resolveu focar em oportunidades de serviço como favorecer administrativo, atendimento ao cliente, secretária e vendedor.
“Isso por causa de as empresas possuem pouco orçamento para processos seletivos em vagas como estas, de salário reduzido. Nos um ano e 4 meses de existência do negócio, 220 candidatos foram contratados, após passarem por 2.000 entrevistas e 4.000 matches gerados na plataforma. Pra 2018, a meta do Empreguei é triplicar seus números: ter entre cinquenta e sessenta mil candidatos e de 500 a 600 corporações.
O ponto de equilíbrio ainda não foi atingido, entretanto a probabilidade é voltar a ele ainda no primeiro trimestre. Dessa forma que as contas se equilibrarem, o plano é procurar um novo investimento. Isto por causa de o Empreguei quer aumentar pra outros estados brasileiros além de São Paulo, onde opera hoje. “Temos busca para essa finalidade. Imensos candidatos de outros estados neste momento se cadastraram na nossa plataforma”, diz Furtado.
Pra Carlos Eduardo, se a pessoa trabalha em uma multinacional francesa, tendo como exemplo, e tem planos de permanecer pela corporação por extenso prazo, vale a pena investir no francês como terceira língua. O mesmo se estiver em uma empresa italiana, alemã etc. No entanto, se a pessoa tiver que escolher uma língua por relevância, o espanhol seria a mais indicada.