from web site
São Paulo - Em janeiro nesse ano, as críticas de um comprador contra a fabricante de eletrodomésticos Brastemp levaram a corporação a figurar entre os quatro assuntos mais comentados do mundo no Twitter. Nessa semana, o amargo papel foi representado pela Renault. Hiperatividade De Dilma Em Mídias sociais Revela Nova Estratégia de esperar durante quatro anos na atenção da companhia pra resolver teu dificuldade, uma consumidora criou um web site e gravou vídeos em que conta e compartilha em redes sociais sua indignação com o descaso da marca.
Provas indiscutíveis de que as empresas ainda estão falhando em dúvidas fundamentais como o atendimento ao comprador, os 2 casos são assim como emblemáticos visto que colocam a reputação das organizações envolvidas em questionamento. A seleção por compartilhar a insatisfação pela web mostra que os freguêses estão muito mais concentrados aos canais de intercomunicação que têm à tua disposição do que as organizações. E mais, estão cientes de que quando a reputação de uma marca é afetada, a dificuldade é “mais embaixo”, e ela tende a ser mais ágil pra amenizar a ocorrência.
Fail no Twitter por um período de três meses. Os resultados da busca mostraram que as categorias de empresas mais criticadas no Twitter foram as mesmas mais reclamadas assim como no Procon. Como Anunciar Meu Trabalho de não serem um canal oficial como o Procon, agem como potencializadores pela ligação da marca com o freguês, afetando em tão alto grau para o bem no momento em que para o mal. “Com certeza as redes sociais e o Reclame Por aqui estão modificando o relacionamento com o comprador, porque eles estão presentes assim como no pré-compra.
O Procon é presente somente pela repercussão negativa, no pós-compra negativo. “As sugestões publicadas em 2004, na abertura do Orkut no Brasil, por exemplo, são capazes de ser consultadas hoje, em 2011, e são capazes de ser tomadas como verdade, mesmo que a empresa imediatamente tenha mudado”, diz Barbosa Lima. “O que estamos analisando hoje é que o SAC, em tempos de mídias sociais, é feito com uma plateia.Virou quase um ‘reality show’.
Convém relembrar-lhes (inclusive a Coutinho): há conservadores e radicais de lado a lado; autoritários, idem. Afinal, antagonismos de cada espécie se saudáveis, ajudam a mover a história. Passo A Passo Como Montar Uma Campanha Política Nas Redes sociais , dizia o mesmo editorial, é sua prática de racionalizar e controlar, em molduras legais, a violência da luta entre ideias, homens e partidos. Sem antagonismos, é democracia na metade, se muito.
João Pereira Coutinho (como Luiz Felipe d’Ávila) mostra o quão sérias são os antagonismos de ideias. Este é um livro a respeito de nerds. Entretanto dirigido não só a nerds. É a graça da maestria de Walter Isaacson, o biógrafo de Steve Jobs, e sua prática de descrever histórias de personagens que ajudaram a moldar a revolução digital.