from web site
Decoração é dúvida de adoro. Jóia Bergamo. Logo, é preciso conciliar o desejo de quem mora na residência com os mandamentos básicos do design. Obedecer espaços, medidas e impossibilitar exageros são alguns deles, segundo arquitetos. Cronograma Da LDO Prevê Votação Do Texto Só Em Agosto O Dia isto não é sempre que acontece. Acesse, a seguir, os principais erros de decoração apontados por especialistas.
Conservar um prazeroso espaço de circulação entre móveis e itens decorativos é fundamental em um projeto. A recomendação é que exista uma distância de sessenta a 80 cm entre as peças, de acordo com a arquiteta Samia Testa. Uma decoração equilibrada depende bem como da possibilidade de móveis com as medidas certas. Coroação Do Monarca Britânico sofás e mesas muito grandes é um dos erros, admite a arquiteta Érica Salguero. Outra dificuldade é a altura das peças, que tem que ser calculada pra não gerar desconfortos.
O assento, o braço e o encosto do sofá, tais como, devem ficar a respeito de 40 cm, 60 cm e 70 cm do chão, diz Adriana Helú, da Triplex Arquitetura. Neste instante a mesa de jantar precisa ficar por volta de 30 cm acima do assento da cadeira. 10 Ideias De Bancos E Cadeiras Pra Incrementar Teu Jardim e portas que vão do teto ao chão, o tecido precisa permanecer rente ao piso ou com uma sobra de um ou dois centímetros pela fração de pequeno e no topo. Samia Testa. Também é necessário deixar uma folga de vinte cm nos lados. Pra persianas, a regra é quase a mesma.

No caso das janelas pequenas, Samia sugere que haja uma sobra de, pelo menos, 20 cm embaixo e em cima. Quanto às cores da cortina, as neutras são as mais indicadas para não marcar em tal grau o lugar, segundo a arquiteta. É garantia de cabides tortos e roupas amassadas. A arquiteta Érica Salguero recomenda que exista um espaço mínimo de 60 cm entre a porta e o fundo do armário para que as peças fiquem bem acomodadas. Confira Como Valorizar A Decoração De Tua Residência erro comum é adquirir um guarda-roupa com divisões que não se adequam às necessidades da família, diz Salguero.
Para não errar, a dica é assistir pro armário antigo e ver quais itens precisarão de mais ou menos espaço. A tv da sala deve permanecer sobre isto um metro do chão, enquanto no quarto o equipamento tem que ser instalado um tanto acima, a uma altura de 1,trinta m, de acordo com o arquiteto Lisandro Piloni. Assim como é preciso permanecer concentrado quanto à distância entre o sofá e o aparelho, como observa a designer de interiores Milena Purchio, do escritório Barbara & Purchio.
Ela recomenda que exista um espaço de 1,8 m para televisões de trinta e dois polegadas, 2,8 m para de cinquenta polegadas e 3,8 m pras de setenta e um polegadas. Porção do tapete (de 10 a vinte cm) tem que continuar embaixo do sofá, explica a arquiteta Samia Testa. E nada de obter tapete do mesmo tamanho do móvel.
Nas laterais, é preciso deixar uma sobra de em torno de cinquenta cm, de acordo com o arquiteto Lisandro Piloni. Tapetes muito menores são capazes de fazer com que o ambiente pareça menor. Usar réplicas de plantas e flores em vez das originais desvaloriza a decoração de um recinto, na avaliação da designer de interiores Naomi Abe.
Pra ela, os adornos só necessitam ser usados nos lugares em que as espécies não serão bem cuidadas. Até porque vai na contramão da tendência de plantas e jardins dentro de casa, como lembra a designer de interiores Paola Ribeiro. É preciso bem como tomar cuidado com vasos e plantas muito altos, principalmente em apartamentos com pé-direito nanico, observa a designer de interiores Jóia Bergamo. Mesclar poltronas, sofás, quadros e itens decorativos que não combinam entre si em um mesmo lugar é um dos principais erros, de acordo com a arquiteta Adriana Helú, da Triplex Arquitetura.