from web site

Rio - Todos os segmentos relacionados à Construção Civil se reúnem de hoje até sábado na Feira Desenvolver Rio 2013, que ocorre no Riocentro. O evento, que agora está na 19ª edição, tem como propósito apresentar as novidades do mercado aos profissionais que atuam no setor, e também promover novos negócios. Este ano, o diferencial fica por conta da tecnologia e da sustentabilidade, presentes em tão alto grau nos produtos quanto nas palestras.
Além disso, a capacitação profissional ganha cada vez mais gravidade, com sorteio de bolsas de estudos e um estande do Sebrae/RJ que simula uma loja de equipamento de construção, onde será oferecido treinamento pra comerciantes e vendedores. 110 milhões em contratos, um desenvolvimento de em torno de 20% com relação ao ano passado.
A Construção Civil está em crescimento. Várias áreas da cidade estão sendo revitalizadas, como a Região Portuária, e há muito desenvolvimento pela Zona Oeste, principalmente Barra, Recreio e Jacarepaguá, avalia o diretor. O evento é aberto a cada um dos interessados: de lojistas a construtores, fabricantes e profissionais, como engenheiros e arquitetos, além do freguês final. Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio (Sinduscon-RJ), Roberto Kauffmann ressalta a relevância do investimento em tecnologia.
É preciso avançar nos processos no setor para baratear a construção e acrescentar a qualidade, diz. Desse jeito, segundo ele, a feira é importante, já que apresentará ao mercado as inovações tecnológicas. Esse ano, a modernidade vem acompanhada da preocupação com o ecossistema. Isopor, PVC e madeira reflorestada são matéria-prima de quatro métodos construtivos que estarão pela feira. Em 1851 Inicia Sua Existência Política as vantagens produzidas são economia, rapidez e sustentabilidade, visto que geram menos resíduos na realização.
Para os lojistas, a feira socorro a aumentar as vendas no encerramento do ano. João Batista Júnior, sócio da Rede Construir, de lojas de objeto de construção, conta que a modificação da data do evento, que era em novembro, para agosto foi fundamental. A feira pode socorrer o consumidor a dominar novos materiais, que serão vendidos nas lojas.
E isso sensibiliza as vendas pro término do ano, que é quando as pessoas compram mais. Só que a procura pelos objetos começa este mês, explica. Reforma Integra Apartamento E Evidencia A Beldade Do Tijolo função das algumas tecnologias e de obrigação cada vez maior por característica, mão de obra capacitada é fundamental. Cozinha Integrada é Furada Ou Uma Bacana Ideia? , o Sindifer-Rio vai sortear pela feira bolsas de estudos no Senac e terá um estande voltado pra capacitação. O Sinduscon-Rio também tem cursos em parceria com o Senai.