from web site
A proposta é assinada pela organização Landscape. A área de lazer (30 metros quadrados) desse apartamento no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, precisava ganhar roupa nova pra se transformar no lugar melhor dos encontros da família. Para tanto, o casal de proprietários desejava que o ambiente tivesse um jardim frondoso com espécies de pouca manutenção.
Eles também faziam charada de que a piscina permanecesse pela mesma posição. Antes: o desenho original da área externa foi mantido, mas elementos datados, como o revestimento em canjiquinha, foram substituídos por soluções atuais. “Convencemos os freguêses a abrir mão da sauna, de insuficiente emprego, pra colocação de uma jardineira com o principal destaque do ambiente, uma jabuticabeira”, explica a arquiteta Gabriela Setta, da Landscape, organização causador da obra.
Com transformações pontuais, o projeto conseguiu imprimir um equilíbrio entre o moderno e o rústico à cobertura. O mobiliário externo, desenhado ante proporção, permitiu um melhor aproveitamento do espaço. A troca do piso de pedra são tomé, com trechos mofados, por porcelanato antiderrapante e resistente à umidade ainda garantiu a praticidade.
1. Na divisória lateral, o painel fixado na alvenaria serve de suporte à trepadeira tumbérgia-azul, que fornece esbelta floração mesmo com pouca água (irrigação automática da Landscape). As ripas horizontais de cumaru foram presas em barrotes verticais para impossibilitar que empenassem com a exposição às intempéries. 2. Bancos e deck abrigam jardineiras.
Toda essa marcenaria utiliza cumaru em réguas de 2 x 5 cm tratadas com stain incolor fosco (Hibritec). “Como a piscina não podia ser alterada a pedido dos freguêses, criamos uma solução visualmente mais limpa”, explica Gabriela Setta. Um dos bancos possui dobradiças e serve como baú. 3. Um espelho respectivo pra áreas externas (Arte Superior Serralheria) foi instalado pela parede da casa de máquinas do elevador, proporção que parece multiplicar o espaço e valoriza a jabuticabeira à frente. Composta de dois vidros temperados de 8 mm cada um com uma película espelhada entre eles, a chapa obteve uma cantoneira como moldura e foi presa na alvenaria.
Não oxida com a umidade e seu tom bronze evita reflexos excessivos do sol. 4. O revestimento de microcimento (Fullcover) recobriu os filetes de pedra são tomé da fachada antiga, uniformizando irregularidades. Oitenta e cinco Salas Decoradas Diferentes E Mesclando Estilos solução tem êxito em harmonia com aparato rústicos, como o tijolinho (Palimanan) - nesse lugar, sem juntas de dilatação, para um semblante mais uniforme e agilidade de limpeza.
Tijolinhos, granito e laminado compõem o mix de instrumentos na cozinha ao ar livre. Villa Medicea Di Mezzomonte , protegida por um pergolado de alumínio (a pintura imita o aço corten) com vidro temperado e laminado (10 mm) e forro de bambuzinho, foi pensada para doar conforto aos almoços da família. O revestimento do tipo tijolinho inglês enfeita as divisórias, durante o tempo que a bancada ganhou granito preto absoluto, flameado e escovado - material seleto e resistente para o dia a dia. Pela mesma toada, o armário ante o tampo foi feito de compensado naval, revestido de laminado melamínico preto fosco. Como E Onde Investir R$ 900 1000 Para Possuir uma Existência Tranquila? móvel dispensa dutos de exaustão.
Reformas Prediais Limpeza de Fachada? O que nós podemos fazer pra você? Nós temos a solução. Website Sobre Decoração E Mercado Imobiliário ou limpeza de fachada com sucesso começa aqui! Reforma do condomínio é um sonho em tal grau para síndicos quanto para condôminos. Afinal, quem não deseja um prédio chique, charmoso, seguro e confortável a todos os moradores?