from web site
Um dos pais do Plano Real, Franco defendeu ainda reformas pela Previdência, no sistema tributário e no Estado. O economista se argumentou ainda favorável ao fim da constância do funcionalismo. Encontre os principais trechos da entrevista. O programa do Novo não dá ênfase à distribuição de renda. Como esclarecer à população que não se trata de um assistir da elite? O tema é velho, desde o encerramento do Império se diz que o liberalismo é coisa de elite estrangeira, insensível às coisas do Brasil.
Nada aqui é incompatível com essa agenda, todavia o preconceito de que as pessoas bem sucedidas do universo empresarial não são representantes dos verdadeiros ideais do Brasil, são ilegítimos como representantes de um paradigma econômico. É o inverso do que a gente vê pela América do Norte, onde as pessoas que são bem-sucedidas no universo dos negócios vão pra política.
Como voltar a fazer superávit? Um agradável roteiro a respeito de recuperar o superávit foi produzido por um relatório do Banco Mundial, que apareceu há pouco mais de um ano atrás. Mais pouco tempo atrás teve outro estudo do FMI (Fundo Monetário Internacional) sobre ajuste fiscal ligeiro versus lento, e a recomendação é que é melhor fazer veloz.

Qual seu padrão para a reforma da Previdência? O equilíbrio do sistema depende de modificações dos parâmetros, como a idade mínima. A outra metade do problema seria a previdência por capitalização. Ia carregar o conceito de que a aposentadoria justa tem a visualizar com a sua poupança, o teu vigor. E no teu acordo como seu empregador, qual era o papel dele em favorecer pra tua aposentadoria.
Este pilar da capitalização deve ser redesenhado. Existe previdência privada aberta, as fechadas, fundos de pensão e tem o FGTS, que deveria ser uma espécie de previdência. A reforma seria pela linha da proposta pelo Temer? A linha, sim, é semelhante, que aqueles temas todos serão endereçados: os sistemas privilegiados, idade mínima, setor público, vamos reformar. O sr. manteria alguma estatal? Do ponto de visão do início, gostaríamos de não ter nenhuma, uma vez que nenhuma é estratégica ou essencial. A Embrapa, não sei se faria significado privatizar, tampouco fechar. Mesmo quando os resultados financeiros sejam ruins, tem o seu papel. Review Instax Mini 9 imagino se deveriam ser corporação ou agência. Há um grupo de 70, 80 estatais, que é defeito.
Não se trata nem sequer da questão de privatização, em razão de algumas nem têm valor. É fechar mesmo, dispensar os funcionários. Vinte e um Quartos Que A Tua Filha Vai Amar são abastecidas com amigos dos políticos da apoio. A Eletrobrás está prontinha pra privatizar, cabendo discutir o modelo da venda. Cinco Informações + 34 Modelos Pra Decoração De Sala Sem Gastar Muito do Brasil é outro que está pronto.
A Caixa poderia escoltar o mesmo caminho, porém é mais complexo uma vez que não é listada em bolsa. A Petrobrás é um caso mais complicado pelo teu tamanho - é quase um nação. O tipo de esforço é parelho com o que foi feito com a Telebrás. Ou seja, dividir entre diferentes organizações em cada uma das etapas do processo. Projetos De Casas E Plantas Barbara Borges Projetos 3D , é muito possível que muitos desses pedaços sejam privatizados, outros não.
Privatizar é prazeroso, todavia não para fazer caixa, entretanto pra investimentos. O serviço que o ex-presidente da Petrobrás, Pedro Parente, estava fazendo seria um padrão? O Pedro atuou investigando pro endividamento absurdo que a companhia passou a ter em decorrência da pilhagem da quadrilha que se apropriou dela. Como proprietário acionista nesse ligeiro eu não desejaria de observar outra quadrilha entrar lá e fazer o mesmo.
Desejamos que essas empresas funcionem bem, por causa de o que executam é significativo para a nação. A Petrobrás sofreu um ataque monstruoso. Sobreviveu e neste instante será indispensável vender áreas da periferia das tuas atividades pra cortar o endividamento. Qual sua proposta para o funcionalismo público? É preciso revisitar novas coisas das quais não se fala há longo tempo como a constância do funcionário público.
Alguém dúvida de que houve uma febre de concursos públicos com salários iniciais completamente fora do mercado para muitas carreiras? O sr. é contra a estabilidade? Sim. Acho que poderia haver mais critério no caso da dispensa. Uma estabilidade incondicional como tem hoje, não. É uma questão que subtrai a perícia administrativa do Estado e o deixa vulnerável a uma administração irresponsável, que põe uma quadrilha na Petrobrás ou faz uma série de concursos públicos para aparelhar o Estado. O salário dos funcionários públicos foi muito além do razoável. Não preciso recordar do que ocorreu neste momento com o Judiciário (o Supremo Tribunal Federal autorizou reajuste de 16% pros servidores).