from web site
O concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PM MG) destinado a completar 1.560 vagas de soldado por todo o Estado tem a prova da primeira fase prevista para dois de setembro. No total, o edital fornece 1.404 postos para homens e 156 para mulheres. Os aprovados realizarão curso de criação de soldados com duração de 7 meses. O treinamento será ministrado na capital e no interior, a começar por fevereiro e maio, respectivamente. No tempo de estudos, os recrutas da PM MG receberão abono fardamento e assistências médico-hospitalar, psicológica e odontológica.
Marcada pra 2 de setembro, a prova objetiva cobrará a resolução de quarenta perguntas sobre o assunto língua portuguesa, estatística, legislação extravagante, direitos humanos, justo penal, correto constitucional e correto penal militar. Haverá aplicação em Elegante Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Feliz, Poços de Caldas e Sete Lagoas.
As novas etapas do processo seletivo envolvem: opiniões psicológica e física e exames de saúde e toxicológico, em datas a serem definidas. De acordo com o edital, o concurso da PM MG terá validade de trinta dias, contados por intermédio da homologação do repercussão fim. Saiba Como Responder 6 Perguntas Difíceis Da Entrevista De Emprego será capaz de ser prorrogado uma vez, por idêntico tempo, a critério da organização. Promover a segurança pública, a começar por atividades preventivas e repressivas nos tipos diversos de policiamento (geral, trânsito urbano e rodoviário, meio ambiente, guardas e outros). PMMG, em cada classe de CNH, se habilitado e credenciado.
Língua portuguesa - 1. Adequação conceitual. 2. Pertinência, importância e articulação dos fundamentos. 3. Seleção vocabular. 4. Estudo e análise de textos de assunto literário ou informativo. 5. Linguagem: como instrumento de ação e interação presente em todas as atividades humanas, considerações acerca do léxico em uso, com observância aos critérios de emprego das variedades de língua modelo e não padrão. 6. Funções da linguagem pela intercomunicação.
7. Ortografia e acentuação gráfica, conforme o novo acordo ortográfico. 8. Notações léxicas: divisão silábica, emprego do til e do hífen. 9. Pontuação. 10. Concordância verbal e nominal. 11. Emprego dos pronomes. 12. Emprego das locuções prepositivas. 13. Crase. 14. Emprego das conjunções. 15. Propósito PROFISSIONAL Para CURRÍCULO PRONTO [Neste local] advérbios. 16. Figuras de linguagem. Fonte Bibliográfica: CEGALLA, Domingos Paschoal. Novíssima Gramática da Língua Portuguesa. Justo penal - 1. Princípios Constitucionais do Certo Penal. 2. Da aplicação da lei penal.

3. Do crime. 3.Um Tentativa e consumação. 3.2 Dolo e culpa. 3.Três Excludentes de ilicitude e culpabilidade. 4. Da imputabilidade penal. 5. Das espécies de pena. 6. Infração penal: espécies. 7. Sujeito rápido e sujeito passivo da infração penal. 8. Tipicidade, ilicitude, culpabilidade, punibilidade. 9. Imputabilidade penal. 10. Concurso de pessoas.
11. Das Penas. 12. Crimes contra a pessoa. 13. Crimes contra o patrimônio. 14. Crimes contra a administração pública. Justo constitucional - 1. Vagas Do Dia . Dos direitos e garantias fundamentais (direitos e deveres individuais e coletivos).3. Da organização do Estado (organização político-administrativa, Combinação, Estados Federados, Municípios, Distrito Federal e Territórios, militares dos Estados, Distrito Federal e Territórios).
4. Da organização dos poderes (poder legislativo, poder executivo, poder judiciário). 5. Da defesa do Estado e das Instituições Democráticas (estado de defesa e estado de sítio, Forças Armadas, segurança pública). 6. Da administração pública. Justo penal militar - 1. Aplicação da lei penal militar. 2. Do Crime. 3. Concurso de agentes.
4. Das penas principais. 5. Das Penas acessórias. 6. Ação penal. 7. LinkedIn: Dicas Ajudam A Localizar Emprego Em 2018 da punibilidade. 8. Dos crimes militares em tempo de paz. 9. Dos crimes contra a autoridade ou obediência militar. 10. Dos crimes contra o serviço e o dever militar. 11. Dos crimes contra a Administração Militar. Direitos humanos - 1. Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada pela ONU, em 10 de dezembro de 1948. 2. Convenção Americana A respeito Direitos Humanos.