from web site
Vou começar hoje com uma parabolazinha interessante para depois a gente bater um papinho a respeito de plano de negócio. Era uma vez um ilhéu com algumas ideias na cabeça. Eram tantas que nem cabiam pela ilha e, assim, queria sair de seu vilarejo e ver o mundo. O defeito é que a ponte que ligava a ilha em que morava ao continente tinha caído havia diversos anos.

Desta maneira, preparou um plano de fuga. E deste jeito ser feliz eternamente. Lendo atentamente a aplicação do ilhéu, eu pergunto a você: é isso que você faria? No momento em que você opta abrir uma empresa, as pessoas dizem para construir um plano de negócio. Bem… eu vou deixar nesse lugar outra pergunta que tem a ver de perto com a primeira: você arriscaria sua existência nas infos que colocou naquele documento? Você de imediato entende quem somos: uma plataforma pra colaborar você a elaborar e a fazer desenvolver-se os seus negócios. Este tema, plano de negócio, vem sendo muito discutido ultimamente quando se fala em empreendedorismo.
Portanto, me senti pela gostosa obrigação de gravar esta mensagem. Atenção. Isso é primordial: o plano de negócio não é fundado na realidade de seu negócio simplesmente por causa de seu negócio ainda não é realidade. É ou não é? Você acaba pesquisando dados, informações, cursos, considerações de pessoas pela internet, em livros, em documentos, em revistas, entretanto elas não refletem a prática do cotidiano do seu negócio.
Isto é extremamente crítico. Um dos problemas é que, ao construir um plano de negócio, você gasta muito tempo e energia pra fazer e formatar esse documento. Com isso, muitas pessoas quebram financeiramente, porque acabam comprometendo todas as finanças pessoais e às vezes da família inteira. Após tudo isso, descobre que nada do que concebeu estava naquele maldito o documento. Vejo por aí várias estatísticas que induzem à ideia de que negócios quebram por inexistência de planejamento.
No entanto nós precisamos ver outra vez essa ideia: é verdade que a maioria das falhas nos negócios se dá por inexistência de planejamento, contudo falham no planejamento por ausência de discernimento aplicável. “Mas, meu grande camarada Cassiano, o que ou melhor isto? Isso ou seja que eles, os planos, faltaram com fatos reais, falharam ao simular fatos associados irreais à ideia, ao que iria suceder de fato pela organização.
E isso não é conseguido no plano de negócio, mas no planejamento de ação, no plano de ação pra testar este negócio, testar essa ideia de negócios pela prática antes de levar ao mercado. Várias pessoas até Homem Pede Namorada Em Casamento No Cinema Após 6 Meses Concebendo Surpresa de desenvolver plano de negócios, porém não percebem que isso é uma espécie de autoproteção em conexão a seus próprios medos, têm vontade de acobertar os seus medos.
Susto de falhar, tais como. Durante o tempo que estão ali, escrevendo o documento, tudo está encantador, ideal, não há cada falha, está saindo tudo certinho, o empreendedor não cometeu nenhum erro. Como Obter Dinheiro Extra Trabalhando Pela Internet , já que ainda não deu o primeiro passo. Neste momento outros empreendedores ficam escrevendo e coletando dados visto que têm terror de vender.
No tempo em que estão ali, escrevendo no computador, digitando tecla a tecla, não necessitam defrontar as pessoas, não necessitam deslocar-se atrás de seus consumidores. Microfranquias: Conheça Modelo De Negócios De Até R$ noventa 1000 , não correm risco de ouvir um “não… não quero teu produto”. E ainda existe um terceiro tipo de empreendedor: os que não gostam de receber opiniões. Vai que acontece alguma falha e as pessoas vão pensar alguma coisa de incorreto.