Skip to main contentdfsdf

Home/ ggalleyegypt8's Library/ Notes/ Lázaro Ramos Implorou Por Protagonista Em "Tudo Que Aprendemos Juntos"

Lázaro Ramos Implorou Por Protagonista Em "Tudo Que Aprendemos Juntos"

from web site

site

No Ritmo Do Universo!


Procure ouvir, leitor, o fantástico CD instrumental 'Teclas no Choro' (CPC-Umes), do vibrafonista Ricardo Valverde. Não se preocupe se você não conhece esse aparelho. Alguns não fazem ideia do som nem sequer do formato que tem. Pretendo Ser Um Músico! aceitarem a minha sugestão, saibam que seus ouvidos agradecerão. Nele, Andrade descreve a história do vibrafone, instrumento inventado nos EUA no início do século passado.


O CD de Ricardo Valverde tem o vibrafone ora como solista, ora como integrante do conjunto sonoro que conta com um trio presente nas 12 faixas do disco: teclado (Silvia Goes), bateria (Pepa D’Lia) e nanico (Ivani Sabino). Em seis delas, temos assim como muitas participações primordiais, como as de Heraldo do Monte (guitarra), Cesar Roversi (saxofones soprano e barítono), Izaias Bueno de Almeida (bandolim) e Oswaldinho do Acordeom.



  • Dois Carreira solo

  • Teddy says


  • 2000: Figure 8[editar | editar código-fonte]

  • "Intro" 0:Cinquenta e três

  • 1970: In estate/Due righe da te (Numero Uno, ZN 50033)



Com arranjos de Silvia Goes, o protagonismo de Valverde é latente e o teu vibrafone soa soberano - não só em solos e improvisos definitivos, como também em diálogos musicais plenos de suingue dignos de entusiásticos aplausos. O disco como um todo é um fundado tratado a respeito do vibrafone.


E outra grande importância de Teclas no Choro é levar o som cristalino do instrumento para a praia dos chorões. “Feitiço”, de Jacob do Bandolim, logo na primeira faixa do CD, é contagiante em sua leitura chorona. Traz Heraldo do Monte pela guitarra, um instrumentista que faz uso da genialidade em tudo o que toca.


Revezando-se com o vibrafone, os dois impulsionam o trio pra uma admirável atuação. O solo de piano de Silvia Goes, a pujança do baixo de Ivani Sabino e o pulso firme de Pepa D’Lia. Em “Enigmático”, de Altamiro Carrilho, Cesar Roversi tocando sax soprano só se compara ao respectivo Roversi tocando sax barítono em “Ainda Me Recordo” (Pixinguinha). Nela o choro, de tão formoso, chega a emocionar.


A faixa também tem o bandolim de Izaias Bueno de Almeida: com eles, o vibrafone não se furta a protagonizar o suingue. Para tocar “Atlântico” (Ernesto Nazareth), Valverde não poupa inspiração: tuas frases melódicas são a toda a hora moldadas às harmonias, ocasionando em outro enorme instante do disco. Aliás, o que não ausência são momentos especiais, no momento em que o vibrafone se posiciona pela vanguarda do instrumental nacional.


Dessa forma você encaixará as cravelhas deixando-as mais firmes. Lembre-se a todo o momento de preservar o cavalete reto. Se no decorrer da afinação ele “tombar”, ajuste-o. No início é comum o aluno arrebentar alguma corda do violino ao longo da afinação. ‘Pianofatura Paulista’ Completa 60 Anos entanto não se preocupe, troque a corda do violino por uma nova e aprenda com isto. Quer saber mais a respeito de violino?


Confira nossas sugestões de como trocar as cordas de um violino e escolher o tamanho perfeito de violino por ti, além da sua história e curiosidades. Não deixe de visualizar as postagens do Planeta Música e conheça nossa plataforma de ensino musical, aprenda a tocar violino e diversos outros instrumentos sem sair de casa.


Fique ligado nas Bordões E Primas do Planeta Música, a toda a hora com muita dica proveitoso e envolvente para agregar na sua trajetória musical! Além de cursos com grandes professores, você poderá acessar nosso vasto acervo de downloads GRATUITOS acessível pra várias áreas da música.


Son Gohan foge e chega perto de uma águia que o leva pro grande todavia o solta, fazendo ele desabar em uma caverna, onde existia ruínas antigas. Lá, http://violaodeylon.wikidot.com/tocar-instrumento faz amizade com um Robô que está lá há 80 anos.


ggalleyegypt8

Saved by ggalleyegypt8

on Jun 23, 19