from web site
Prestar-se a uma atividade artística -seja tocar piano ou entender técnicas de escultura- faz uma pessoa permanecer mais inteligente e aprimorar teu desempenho em algumas disciplinas, como matemática e redação. Realizar uma atividade física, e também aprimorar coordenação motora e ampliar a sociabilidade, reduz drasticamente a incidência de doenças como diabetes, obesidade, câncer e acidentes cardiovasculares. Pela última semana, o governo Michel Temer (PMDB) editou uma proporção provisória que eliminava a obrigatoriedade das disciplinas de artes e de educação física no ensino médio. Apesar de a iniciativa abrir espaço na grade horária para a especialização do currículo, não faltaram críticas -com embasamento científico- ao governo, que recuou e ponderou que a obrigatoriedade continuará na primeira metade do ensino médio.
A vontade dos especialistas é que exista um acréscimo da oferta de atividades físicas, e a disciplina de educação física seria um instrumento responsável por essa transformação. Não só a obesidade, entretanto também a inatividade física é causadora de doenças.
Além de patologias musculares e dos ossos, a listagem de possíveis consequências abrange câncer de intestino e de mama, diabetes tipo 2, infarto e acaso vascular cerebral. 53,8 bilhões por uma pesquisa publicada na revista "The Lancet". Canal De Junior No YouTube é Sucesso E Muita Gente Não Sabia da existência Este Lado calculado que 5 milhões de pessoas morrem anualmente por falta de exercício físico. Se menos traumática para a saúde física, quem sabe a retirada da obrigatoriedade do ensino de artes possa ter choque considerável não só na criação cultural, porém bem como no aprendizado de outras disciplinas.
Um dos defeitos que a área enfrenta de imediato há alguns anos é a inexistência de uma metodologia adequada pra avaliação no impacto da disposição à disciplina, e bem como a inexistência de pessoas interessadas em fazer esse tipo de estudo. https://naesquinadasaudade.jimdo.com/ amenizar este defeito, a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) se dedicou a analisar o que poderia deslocar-se além da não tão convincente justificativa de somente preparar-se "arte na arte".

Uma das correlações mais curiosas é aquela entre a prática de modalidades artísticas (como teatro, música e dança) e melhores resultados em exames escolares. A dificuldade é estabelecer a relação razão-efeito. Este tipo de evidência aparece com nitidez, como por exemplo, em conexão aos privilégios das artes dramáticas para o discernimento e redação de textos.
Não existe uma fórmula da felicidade que funcione com o mundo inteiro - é propriamente nisso que os livros de auto-socorro costumam falhar. Cada pessoa é desigual e reage à existência de modo diferenciado. Foi essa a conclusão do estudo atingido em 1996 pelo pesquisador David Lykken, da Universidade de Minnesota. Nas últimas décadas, apareceram algumas evidências de que nós tendemos a conservar um “nível de felicidade” permanente ao longo de nossas vidas - e nem mesmo grandes acontecimentos parecem capazes de mudar bruscamente esse nível.
Um exemplo disso é a busca conduzida pelo psicólogo Richard Lucas, da Instituição do Estado de Michigan, Estados unidos. Valentina De Botas: Vinhetas De Outono entrevistando solteiros e casados pela Alemanha e pedindo que eles dessem notas de 0 a 10 para seu estado de felicidade.