from web site
O que é Sinusite? Sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face, região do crânio desenvolvida por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. A doença pode ser secundária a uma infecção, quadro alérgico ou qualquer fator que atrapalhe a correta drenagem de secreção dos seios da face.
O nome mais utilizado para este dificuldade é rinossinusite, porque o recurso inflamatório atinge em tal grau a mucosa dos seios da face como a mucosa nasal. Existem 2 tipos de sinusite. Crônica: quando o inchaço e a inflamação dos seios nasais estão presentes por mais de 12 semanas. A sinusite em tão alto grau pode ser causada por agentes infecciosos, como bactérias, fungos e vírus, quanto por fatores alérgicos.
Poeira, choque térmico e cheiros ativos são listados como desencadeadores da rinopatia alérgica. Exposição a determinados agentes químicos e mudanças na anatomia nasal ou dos seios da face fazem parcela do outro grupo de responsáveis pela sinusite. Há ainda, casos mais raros que levam à sinusite, como a presença de um tumor.
Crônica, quando o inchaço e a inflamação dos seios nasais estão presentes por mais de doze semanas. Reações alérgicas: a sinusite podes ser causada na exposição do paciente à substância transportada pelo ar, como ácaros e poeira, poluição, pólen, mofo, pelos de animais, fumaça de cigarro e partículas de insetos.
Alergias: novas doenças alérgicas, como rinite e asma, são capazes de cooperar um quadro de sinusite. Infecções respiratórias: gripe, resfriado e outras doenças do trato respiratório são capazes de inflamar e engrossar as membranas sinusais, bloqueando a drenagem de muco e montando condições favoráveis pro desenvolvimento de bactérias. Instituto Impõe Requisitos Mínimos Para Construção E Uso De Cisterna odontológicas que causem obstrução dos seios nasais.
A sinusite crônica e sinusite aguda têm sinais e Exercício E Prevenção De Doenças Cardiovasculares , no entanto a sinusite aguda é uma infecção temporária dos seios algumas vezes associada a um resfriado. Prontamente a rinossinusite crônica corresponde a um método inflamatório com duração duradoura (maior que doze semanas) podendo ainda ser classificada em rinossinusite crônica com polipose e rinossinusite crônica sem polipose. Com duração superior que doze semanas.

Os sinais e sintomas de sinusite crônica são similares à sinusite aguda, exceto que eles duram mais tempo e várias vezes causam mais fadiga. Febre não é um sinal comum de sinusite. Do Mais Acessível Ao Mais complicado . Apesar de haver várias diferenças entre as duas, a rinite poderá provocar uma sinusite.
De certa maneira, pra maioria do público a diferença entre elas é um pouco abalada. De forma simplificada, a rinite ataca somente o nariz, agora a sinusite se espalha pros seios da face (cavidades dentro do rosto que armazenam ar e ficam nas maçãs do rosto, atrás do olhos e no centro da testa).