from web site
A atividade cerebral em instituídas partes do cérebro dos médiuns diminui nas sessões de psicografia, revela um artigo científico publicado nessa sexta-feira na revista PLOS ONE. Feito por pesquisadores da Faculdade Thomas Jefferson, nos Estados unidos, e da Escola de São Paulo (USP), o estudo mapeou, através de tomografias, os cérebros de uma dezena de médiuns brasileiros no tempo em que eles psicografavam.
As áreas do cérebro que orientaram diminuição no fluência sanguíneo cerebral foram o hipocampo esquerdo, o giro temporal superior correto e regiões do lobo frontal, que são associadas ao raciocínio, planejamento, formação de linguagem, movimento e solução de problemas. Pros autores, entre eles Andrew Newberg, professor da Instituição Thomas Jefferson, e Julio Peres, professor do Instituto de Psicologia da USP, essa pouca atividade poderá indicar ausência de assunto, de atenção e de autoconsciência no decorrer das psicografias.
Sonata Pra Piano N.º quatrorze (Beethoven) , contudo, é que a complexidade das cartas redigidas no decorrer do transe da psicografia deveria estar relacionada com uma maior atividade nessas áreas do cérebro. “Experiências espirituais afetam a atividade cerebral, e isto é popular. Contudo a resposta cerebral à prática de uma suposta comunicação com um espírito ou uma pessoa morta recebeu pouca atenção científica. De agora em diante, novos estudos necessitam ser realizados”, diz Newberg. Capacidade atribuída a médiuns de publicar mensagens ditadas por espíritos, estabelecendo uma espécie de elo entre o universo terreno e o espiritual.
São estruturas localizadas nos lobos temporais do cérebro humano responsáveis pelas lembranças de curto e comprido período. A conexão entre seu tamanho e competência, entretanto, ainda não está clara. A localidade atua também no sistema de navegação espacial e na ativação de hormônios que respondem a circunstâncias de estresse, adaptando o organismo.
Segundo o espiritismo, os médiuns, no momento em que psicografam, recebem mensagens de espíritos de pessoas mortas. No Brasil, o mais famoso dos médiuns foi o mineiro Chico Xavier (1910-2002), que produziu mais de 400 livros. Pra comparar o nível de atividade cerebral durante as psicografias, os cientistas aplicaram exames nos médiuns no tempo em que eles escreviam textos sem estar em estado de transe. Experiência - A diminuição da atividade no lobo frontal ocorreu em níveis diferentes nos membros.
Eles foram separados entre médiuns experientes e estreantes, 7 Violonistas 7 Cordas Que você precisa Conhecer o tempo de exercício da atividade variava de 5 a 47 anos. Para os noviços, a atividade no lobo posterior foi consideravelmente mais intensa. De acordo com os pesquisadores, isso talvez pode indicar um superior vigor para tentar atingir com sucesso o estado de transe. Outra pergunta levantada pela pesquisa é a complexidade dos textos produzidos.
Uma análise mostrou que o tema das cartas psicografadas era mais complexo do que Curso De Violão PDF Para Principiantes . “Particularmente, os médiuns mais experientes produziram um equipamento mais complicado, o que pela teoria deveria requerer mais atividade nos lobos temporal e frontal. Contudo este não foi o caso”, escrevem os estudiosos.
O assunto das cartas psicografadas, tais como, envolvia princípios éticos e abordava perguntas de espiritualidade e ciência. Uma das hipóteses para esse fenômeno, segundo os pesquisadores, é que, ao eliminar a atividade do lobo frontal, algumas partes do cérebro sejam acionadas, aumentando o nível de dificuldade.
“Enquanto as razões exatas pra esta finalidade são ainda desconhecidas, nosso estudo sugere que há uma correlação neurofisiológica envolvida”, declara Newberg. “Queria Assimilar Melhor As Letras De Milton Nascimento”, Diz Esperanza Spalding correlação, porém, não é, definitivamente, um indicativo de uma suposta conexão com o universo espiritual, ou algo do gênero.
O mesmo fenômeno observado no cérebro dos médiuns acontece com o cérebro de pianistas, tais como. Enquanto eles estão aprendendo a tocar e é necessário se concentrar em cada nota musical, o cérebro é ativado. Entretanto às proporção que se tornam experts e tocar não requer mais tanta concentração, o cérebro não produz tanta atividade.