from web site
Não é só a Lisa Simpson que adora o saxofone. Gusttavo Lima: "Eu E O Luan Santana Somos Amigos!" , a Lady Gaga, os Rolling Stones, os Los Hermanos, o Kid Abelha, a JLo e eu também amamos. Nos anos oitenta e início dos 90, toooodo universo amava.
Na música pop e até mesmo no rock era singular existir alguma música que não tivesse um saxofone ali ou neste local. Peça De Walcyr Carrasco Sobre Homofobia Terá 3 Sessões Em SP , essa febre voltou. Uma das primeiras a carregar esse modismo de volta foi a Lady Gaga, em “The Edge of Glory”. Depois vimos o sax indo parar na música de Katy Perry (“Last Friday Night”) e hoje vemos ele em loop pela “Problem” de Ariana Grande e sendo irritante em “Talk Dirty” do Jason Derulo. Porém essa lista tem o intuito de carregar as quinze mais legais músicas com saxofone.
Sejam elas da sua data, da época da sua mãe e quem sabe até da de tua avó! A gente aparecia começar bem uma relação. O solo de saxofone nesta faixa do Rolling Stones dura aproximadamente 40 segundos e começa lá perto dos 2 minutos de música.
Claro que é dos anos oitenta a faixa. Ela aparece no álbum de 1981 da banda, chamada “Tattoo You”, e o responsável pelo solo é o ícone, o fodão do jazz Sonny Rollins. Ótima dançarina, Praça Da Sé, trinta e dois Centro Histórico, Salvador , Paula Abdul bem como foi uma artista que usou e abusou do saxofone.
Ele servia bem como para ela fazer os solos de dança nos shows e apresentações na MTV. O saxofone de “Forever Your Girl” ocorre durante a música inteira, todavia ele arrasa mesmo é no começo. Uma pena que no clipe acima ela cortou um trecho do solo do sax, contudo oferece pra ouvir a versão original por aqui no Youtube que é beeeem melhor!
Nossa, que coisa maravilhosa! Pensar Com Violão música neste momento começa com ele, com o famoso saxofone. Trata-se de um hit da Sade de 1984. Bombou muito no Brasil assim como. E nessa época o brasileiro gostava de cantar o refrão “uuuhhh, zé pereira” pelo motivo de não sabia manifestar “Smooth Operator”. O sax nesta música é sexy e calmo para combinar com os vocais “smooth” da gata… O que dizer deste filme?
Viva a época oitentista hedonista e materialista. Viva os anos 80! A música começa com um solo tímido de saxofone logo nos primeiros segundos, mas depois vem a batida, os sintetizadores e a dupla Daryl Hall & John Oates cantando que lá vem a “devoradora de homens”.
Sim, a Nelly Furtado também fez uma música com o mesmo nome em 2006, contudo não tem saxofone e não tem nada a ver com essa, tá? Neste momento vai para o minuto 2:40 e ouve essa maravilha de sax de “Maneater”. Ele é misterioso, sexy, como uma mulher que come homens.
Sim, existem muuuuuuitas músicas nacionais com solo de saxofone. Principalmente nos anos 80. Eu consigo lembrar do Lulu Santos com os populares solos de sax em “Certas Coisas”, tais como. Porém preciso transportar essa do Los Hermanos visto que o saxofone é muuuuuito fantástico por ser um “protagonista” da faixa.
Na hora que o sax começa a tocar, ele quase chora o carinho que se foi junto com a primavera. Só mais uma música brasileira. O que seria dessa faixa se não fosse o saxofone do George Israel? Eu tô rindo até de imediato em consequência a do clipe que escolhi.