
from web site

Estes ingredientes da convivência no serviço nos obrigam a suportar com diferenças de opinião, de visão, de formação, de cultura, de modo. Fazer isso pode não ser descomplicado, entretanto é possível se basearmos nossos relacionamentos interpessoais em 4 pilares: autoconhecimento, empatia, assertividade e ética. Fundamental pra administrar bem os relacionamentos, autoconhecimento implica discernir nossos traços de modo, o embate que causamos nos outros e que comportamentos dos outros nos incomodam. Comprovado: Correr Aumenta A Inteligência! -se de acreditar os outros, tuas considerações, sentimentos e motivações.
Sem isso, não há como chegar a uma negociação ganha-ganha, fruto de um relacionamento equilibrado. A empatia bem como nos torna capazes de ver além do próprio umbigo e aumentar nossa percepção da realidade com os pontos de visibilidade dos outros. Entre as várias coisas que se poderá fazer para praticá-la, a mais básica é saber ouvir.
Pra ter relacionamentos saudáveis, não basta ouvir: é necessário assim como falar, expressar Pós-graduada (latu-sensu) Em Psicologia Universal considerações, vontades, dificuldades. É aí PERSONAL & PROFESSIONAL COACHING: UM Procedimento Pra O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL , a capacidade pra nos expressar de forma franca, direta, clara, serena e respeitosa. Ser ético é ter atitudes que não prejudiquem os outros, não quebrem acordos e não contrariem o que se considera direito e justo.
Queremos ter muito autoconhecimento, ser altamente empáticos e assertivos, todavia, se não nos conduzirmos pela ética, não conseguiremos manter relacionamentos equilibrados. Fortificar estes pilares traz melhorias não apenas pra nossas interações no serviço, porém bem como pra de outras áreas da vida - familiar, afetiva, social, de amizade. Vale a pena investir nisto - no fim de contas, os relacionamentos são a melhor escola para o nosso desenvolvimento pessoal.
Em uma circunstância cotidiana, quando vamos a um mercado, incertamente ficamos fazendo aritmética, considerando os ingredientes de cada produto, o valor nutricional. Geralmente olhamos para um objeto e decidimos se compramos ou não baseados no que sentimos. No meio de dezenas de marcas diferentes para um mesmo tipo de objeto, escolhemos baseado em experiências passadas, em qualquer acontecimento marcante, nas memórias e desse modo por diante, e tudo em frações de segundos.
Antonio Damásio é um conhecido neurologista português que estuda o cérebro e nosso comportamento. Ele estudou pacientes que literalmente perderam a inteligência de ter emoções pelo motivo de danos cerebrais, seja por tumor, por dificuldade genético. Poderíamos pensar, do mesmo jeito o amplo filósofo Platão, que uma pessoa sem emoções seria apto de tomar as melhores decisões o tempo todo, uma vez que não seria influenciado por elas.
20 Alimentos Pra Turbinar O Cérebro E Melhorar A Concentração , o que acontece é que sem as emoções estas pessoas não podem estudar. Cada decisão trivial se torna uma observação de gasto-privilégio. Decisões cotidianas como que roupa vestir, que canal de televisão olhar, tomar chá ou tomar café, todas as coisas mundanas que decidimos quase instantaneamente, esse tipo de paciente podes demorar até horas para comparecer a uma conclusão. Um evento que prontamente sabemos é que todas as emoções, preocupação, condolência, alegria, depressão, prazer, etc., são reações químicas no cérebro, todas elas.