Skip to main contentdfsdf

Home/ mcandleboy6's Library/ Notes/ Finalizei De Passar Portanto

Finalizei De Passar Portanto

from web site

página de leitura

Precarização Do Trabalho Et


Ter como material de observação o equipamento do Serviço Social é a toda a hora um desafio. O Serviço Social é uma profissão legitimada socialmente, isso significa que ele tem uma atividade social. As profissões são desenvolvidas para O Que é Um Coach Infantil Para Pré-universidade? necessidades dos homens. O desenvolvimento das forças produtivas colocam as necessidades de recentes profissões, do mesmo jeito considera outras desnecessárias. A Educação E As Alterações Na Nação resposta a esta charada responde, bem como, com qual objetivo trabalha o Serviço Social.


Em 62 anos, 1937 a 1999, o Serviço Social realizou uma transformação no interior da profissão. Começou creditando aos homens a “culpa” pelas situações que vivenciavam, e acreditando que uma prática doutrinária, fundamentada nos princípios cristãos, era a chave para a “recuperação da sociedade”. O material do Serviço Social, no Brasil, tem, historicamente, sido delimitado em qualidade das conjunturas políticas e sócio-econômicas do estado, sempre tendo-se em visibilidade as promessas teóricas e ideológicas orientadoras da intervenção profissional. Posteriormente, o Serviço Social ultrapassa a idéia do homem como instrumento profissional.


Passa-se à sabedoria de que a situação deste homem – analfabeto, necessitado, desempregado, etc. – é fruto, não apenas de uma incapacidade individual todavia, também, de um conjunto de circunstâncias que merecem a intervenção profissional. Serviço Social atua na base das inter-relações do binômio sujeito-população. ] Como prática institucionalizada, o Serviço Social se caracteriza na atuação ao lado de indivíduos com desajustamentos familiares e sociais.


Tais desajustamentos muitas vezes decorrem de estruturas sociais inadequadas” (Documento de Araxá, 1965, p.11). Pela década de 70, com a mobilização popular contra a ditadura militar, o Serviço Social revê seu material, e o define como a transformação social. “O assistente social convive cotidianamente com as mais amplas expressões da questão social, matéria prima de seu serviço.


O que é charada social? A concepção de dúvida social está enraizada na contradição capital x serviço, em outros termos, é uma classe que tem sua especificidade acordada no âmbito do jeito capitalista de criação. “A questão social não é senão as expressões do procedimento de geração e desenvolvimento da categoria operária e de teu ingresso no assunto político da sociedade, exigindo seu reconhecimento como classe por porção do empresariado e do Estado. É a manifestação, no dia a dia da existência social, da contradição entre o proletariado e a burguesia, a qual passa a demandar outros tipos de intervenção mais além da caridade e repressão”.



  • Orientação vocacional e Aconselhamento de carreira


  • Tenha cuidado a conceder atribuições extras

  • As Relações humanas entre indivíduos de uma nação de serviço

  • UMA VIAGEM AO CÉREBRO HUMANO-cota 7 for pagar suas contas, seja sou grato por poder honrar tua dívida

  • onze — MailChimp zoom_out_map



Então, a questão social é uma ordem que expressa a contradição fundamental do modo capitalista de realização. Contradição, esta, fundada pela geração e apropriação da fortuna gerada socialmente: os trabalhadores produzem a fortuna, os capitalistas se apropriam dela. É desse jeito que o trabalhador não usufrui das riquezas por ele produzidas. A charada social representa uma visão de observação da população. Isso pelo motivo de não há consenso de pensamento no motivo essencial que constitui a dúvida social. Em outros termos, nem todos analisam que existe uma contradição entre capital e serviço.


Nesse terreno ilógico entre a lógica do capital e a lógica do trabalho, a charada social representa não apenas as desigualdades, no entanto, também, o método de resistência e competição dos trabalhadores. Por isso ela é uma categoria que reflete a batalha dos trabalhadores, da população excluída e subalternizada, pela batalha por seus direitos econômicos, sociais, políticos, culturais.


E é aí, também, que reside as transformações históricas da geração de charada social. O avanço das corporações dos trabalhadores e das populações subalternizadas, coloca em novos patamares a geração de charada social. Se, no tempo ditatorial brasileiro pós-sessenta e quatro a batalha prioritária era romper com a dominação política, hoje a batalha é na consolidação da democracia e pelos direitos de cidadania. As mudanças no universo do trabalho, seja com a substituição do homem pela máquina, seja pela erosão dos direitos trabalhistas e previdenciários, exigem, também, que se reatualize a geração de dúvida social. Importa ressaltar que a charada social é uma categoria explicativa da plenitude social, da maneira como os homens vivenciam a contradição capital – trabalho.


mcandleboy6

Saved by mcandleboy6

on Jun 28, 19