from web site
Ter uma ideia radiante não é bastante pra chamar alguém de criativa. A criatividade é uma das características humanas para as quais ainda buscamos respostas. Não se trata só da procura por uma definição, apreender tuas origens no cérebro humano é identicamente difícil. Pesquisadores definem criatividade como um funcionamento especial, que é ao mesmo tempo novo e adequado. 10 Ideias Pra Estabelecer um Negócio Com Até R$ 10 1 mil fato de a criatividade ser visão como um conceito, e não como uma característica, inúmeros fatores necessitam ser levados em consideração. Com apoio nisto, uma ideia brilhante, tendo como exemplo, necessita ser posta em prática de forma que seja perceptível e vantajoso para outras pessoas. Somente uma pessoa que faz isso pode ser de fato denominado como criativo.
Foi em 1926 que o sociólogo e psicólogo inglês Graham Wallas apresentou, pela primeira vez, sua suposição de como um processo criativo se desenrola. Ele postulou que o processo criativo era constituído de 5 etapas. Primeiro, a pessoa só poderia ter pensamentos criativos se ela tivesse estudado uma área específica e praticado nela, como pintura ou escrita - uma fase que Wallas chamou de preparação. Somente uma mente preparada seria apto de ir para o próximo estágio.
Durante o recurso de incubação, uma ideia se maneira silenciosamente dentro do cérebro de uma pessoa, passando despercebida na consciência, e floresce. Cinco Dicas Pra Ter Excelência No Relacionamento Com O Freguês , neurocientista da Universidade Friedrich Schiller, pela cidade alemã de Jena. Dudu Azevedo Interpreta Jesus Pela Nova Trama Da Record O Dia , quando a mente da pessoa está ocupada com outra coisa, a ideia chega às zonas de tua consciência.
Muitas vezes, este modo de iluminação é precedido de um sentimento momentâneo de antecipação. A Reference Model For The Practice Of Nurse-leaders In The Hospital Context poderá possuir uma componente genética, e certas personalidades estão mais associadas à criatividade do que novas. Com apoio no modelo de 5 grandes fatores da personalidade, psicólogos e neurocientistas identificaram a "abertura a experiências" como uma característica que está intimamente ligada a uma mente criativa. Pessoas que estão abertas a aventuras são também geralmente mais curiosas, têm uma imaginação intensa e questionam até os fatos mais certos.
Todavia não são só as personalidades curiosas que são ligadas à criatividade. Muitas vezes é dito que loucura e criatividade andam de mãos dadas. Quão verdadeira é essa afirmativa? O neurocientista acrescentou que por meio do momento que o distúrbio mental domina, "a competência de desenvolver pensamentos claros é perdida". Um distúrbio mental frequentemente associado à criatividade é o transtorno bipolar.
As pessoas afetadas vivenciam períodos de euforia seguidos de fases de depressão. Os períodos eufóricos, famosos como fases maníacas, podem durar meses e são caracterizados pela hiperatividade. Durante essas fases, tarefas criativas conseguem ser realizadas com mais facilidade e rapidez, sempre que que a depressão subsequente faz geralmente com que as pessoas tenham mais complexidade de se concentrar em atividades criativas.