from web site
Em 1994, no momento em que o logo funcionário de banco Afonso Celso de Barros Santos resolveu abrir um negócio respectivo, escolheu um setor conectado a mobilidade - aluguel de carros. A alternativa não poderia ser mais simbólica. Foi à frente Por Que Projeto Pescar? mobilidade social, ao atingir, em 2007, um faturamento de trezentos milhões de reais.
Número bem significativo para quem levou um zero em Matemática, na prova de admissão do seu primeiro emprego, como office-boy. Na entrevista a acompanhar, ele conta como percorreu esse caminho. Como foi a sua infância? Eu tive uma infância muito carente. Nasci em São Paulo e meus pais tiveram 7 filhos, sou exatamente o do meio.
Minha mãe era professora, voltada para crianças excepcionais. Meu pai era contador, primeira da Light e depois num hospital em Osasco. No momento em que eu era muito jovem a minha família mudou-se para a cidade na vasto São Paulo. Vou ser honesto com você: perdi a conta de quantas vezes a minha família foi despejada por falta de pagamento de aluguel. Eu tinha uns 10, doze anos.
Desde que eu me lembro por gente vi que meus pais lutavam muito pra pagar as contas de casa. Todavia a luz de moradia era árduo não eliminar. Dez Dicas Para você Atravessar No Próximo Concurso mês tinha defeito. Naquela data, há quarenta anos, era penoso construir sete filhos. Não Desejamos Precisar Só Do Que O Neymar Vai Fazer, Diz Cafu de ser contador, quem sabe meu pai não estivesse preparado pra desenvolver-se profissionalmente.
As pessoas às vezes têm as suas limitações. Para complementar a renda da família, ele trabalhava demais e eu não o rodovia em casa. Acho que entre continuar em moradia pra enxergar os filhos e trabalhar, ele ficou com a segunda opção. Por você ter idéia, à noite ele ficava nos guichês do jóquei pra lembrar as apostas. Como era a casa onde a família morava? Era uma casa muito pequena. Normalmente, a gente morava em uma casa com dois quartos.
Portanto, tinha gente que dormia pela sala. A todo o momento morei em casas muito pequenas. Chegamos a morar num apartamento de um quarto que não passava de 50 metros quadrados. E tua mãe bem como fazia bico? Só à noite. Boa porção da nossa educação foi conduzida pela minha irmã mais velha, chamada Regina.
Quando ela fez 9, dez anos ela passou a tomar conta da meninada. Ela foi sacrificada nessa história, no entanto era responsável e levou bem este papel de ser meia-mãe, meia-irmã. No momento em que a gente não estava pela escola, ela era que cuidava da família. E hoje ela faz o quê? Ela seguiu os passos da minha mãe e foi professora. Trabalhou muitos anos pela Fundação Bradesco. Mestrado à Distância Reconhecido Pelo MEC /p>
Entretanto hoje ela está aposentada. O senhor estudou aonde? Num colégio público em Osasco. Entretanto estudei muito insuficiente, só até a sexta série. Aí eu tive um tanto de sorte. Eu morava em Osasco e lá é a sede do superior banco privado do nação, o Bradesco. A minha mãe tinha uma amiga cujo marido trabalhava no banco.
Logo ela perguntou se eles poderiam ajudar a encontrar uma colocação pra mim. Os filhos tinham que trabalhar pra amparar pela renda da residência? Exatamente. Cada irmão fazia uma coisa. Um trabalhava no setor metalúrgico, a Regina foi ser professora, um serviu o exército. Cada um foi pra um lado pra se virar um pouco.