from web site
O estudante Leonardo dos Anjos Cunha já podes ser considerado um vitorioso. No início de fevereiro, Leonardo se matriculou no curso Engenharia Eletrônica, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Todavia, desde a última sexta-feira (10), no momento em que saiu o efeito da Universidade de São Paulo (USP), o estudante pensou em alterar de curso. “Até sair o resultado da Fuvest, eu estava seguro da minha decisão de fazer ITA. No momento em que vi que passei em primeiro, fiquei com vontade de dirigir-se para a USP.
Irei falar com minha família, contudo acho que vou continuar no instituto, eu gosto do clima daqui”, diz o estudante. Pra ele, a primeira colocação pela Engenharia da USP foi estupendo. Mesmo tendo se dedicado bastante para passar no vestibular, ele não aguardava conseguir resultados tão bons. “Eu imaginava que ia ir na Poli, entretanto fiquei surpreso por ser o primeiro posicionado.
Tem gente se preparando há muito mais tempo do que eu, não esperava ir tão bem”, reconhece o estudante que foi aprovado pro curso de Engenharia Elétrica. Muito modesto, Leonardo também ficou perplexo pela boa colocação pela Instituição Federal de São Paulo (Unifesp). “Não esperava comparecer tão bem pela prova da Unifesp. Depois do DOUTORADO, A GRADUAÇÃO sem tanta atenção. No mesmo dia, de manhã, tinha feito o modo seletivo do ITA, deste jeito segui para a prova da federal meio desleixado”, comenta. Entretanto em conclusão, qual o segredo de tal sucesso? De acordo com o estudante, insistência e muita disciplina são essenciais pra conseguir bons resultados no vestibular. “No ano passado eu intensifiquei a minha rotina de estudos.
A meu visualizar, se você quer ter certeza que vai passar no vestibular, tem que fazer isso”, diz. E ele estava mesmo estabelecido. No último ano do Ensino Médio, ao invés imaginar em festas de formatura ou viagens de final de ano, como vários estudantes no último ano, Leonardo manteve o tópico no teu intuito superior, entrar numa instituição.
Pra isso, passava o dia todo pela faculdade. Entrava às 7h, pro começo das aulas, e saia de lá só às 20h, quando encerrava teu período de estudo. Aprender em residência, nem sequer reflexionar. “Preferia continuar na escola, além de possuir uma interessante biblioteca e sala de estudo, não tinha nenhum tipo de distração. Os Gigantes Do Mar Ameaçados Pelo Acréscimo Da Poluição Por Plástico em residência, ia aspirar entrar pela internet toda hora”. Contudo, mesmo com tanta concentração, conservar o ritmo não é fácil, nem mesmo pros mais disciplinados. A saída de Leonardo foi a construção de metas. “Me propunha a tomar acordada nota no simulado ou dessa forma estudava sem parar física, até ter revisado toda a matéria, por exemplo”, explica.
Em meio a tal estudo, será que Leonardo tinha tempo pra se divertir? Concursos: 6,5 1 mil Vagas Abertas Ou Autorizadas O Dia , a sua existência social nunca foi muito agitada. Apesar disso, ele recomenda: é muito interessante fazer algum tipo de atividade física. “Eu a todo o momento joguei handball e continuei treinado pela instituição. Fazer algum exercício físico é bom pra extravasar, aliviar a pressão e conservar o treino físico para desafiar a maratona que é fazer mais de um vestibular”. Pros mais empolgados com as dicas de Leonardo pra atravessar no vestibular, o estudante esclarece: “sempre fui estudioso. Meu pai viva falando que essa era a minha única responsabilidade, preparar-se. Além do mais, desde o 1º ano do Ensino Médio venho me preparando pra passar no ITA.”, diz.