from web site
Só por essa imagem imediatamente oferece pra ver… Não dá com o objetivo de não apresentar bastante da emocionante trigésima edição do Sarau da Maria. Tem reencontro de velhos amigos, tem a comoção do Rubão e tuas ‘mulheres poetas’. No sábado passado ocorreu a trigésima edição do Sarau da Maria, coletivo de que faço parte (próximo a minhas queridas Deise Capelozza, Veronica Lopes, Selma Bizon, Marici Silva, Lalá Ribeiro, Helen Torres e do meu velho amigo Oswaldo Alves). Neste momento são cinco anos de luta e resistência, abrindo espaço aos artistas alternativos. Sugestões Pra Ter Mais Seguidores No Instagram! de muitos encontros, poesia, abraços e cantorias. Esta edição foi marcada pela presença dos músicos Brau Mendonça, Alexandre Tarica, Ayrton Mugnaini e Chico Mar (com Fanca na percussão).
Uma superbanda que fez a comemoração até já antes do sarau começar, mandando um som dançante com o objetivo de recepcionar o público que chegava. Valeu, guris, vocês são demais! Participação mais do que especial foi a do talentoso cantor e compositor Edvaldo Santana. O cara é, verdadeiramente, um artista muito querido pelo público do sarau.
Mesmo com ‘gelo no joelho’, 23 Estatísticas Que Irão Fazer Você Confiar Que O E-mail Marketing Funciona da canção cantou seus diversos sucessos (com o coral da plateia, claro) e fez a festividade da galera. No domingo, fomos ao Botequim do Alemão ver teu show de novo. Como Descobrir Hashtags Mais Usadas Para o Instagram Pelo Chrome adoramos, novamente (a respeito do show, tem mais comentários pela matéria abaixo). Edvaldo mora ‘aqui’ (cadê aquele emoji de coraçãozinho?).
Pra mim, particularmente, o instante mais emocionante da noite foi no momento em que chamei o poeta Rubens Jardim ao palco. Rubens é meu ‘amigo véio’, foi meu chefe na Gazeta Mercantil há quase 30 anos e combinamos um reencontro com Yara e Genivaldo, 2 amigos que também trabalharam lá com a gente.
São diversos os laços afetivos que nos unem e o nosso ‘abraço a quatro’ me fez muito feliz. Claro que até rolou um chororô. Contudo algumas vezes as lágrimas caem por causa de a satisfação é uma onda que vaza pra além das comportas da represa dos homens. Ficamos lá, abraçados. Nós e nossa amizade, nossa alegria, no meio da música e da poesia. Contudo o poeta Rubens Jardim estava no sarau pra declamar seus poemas (acaba de lançar uma antologia) e expor sobre isso seu radiante serviço de busca e resgate da geração poética feminina no Nação.
Esse levantamento originou o livro ‘As Mulheres Poetas na Literatura Brasileira‘ (ver matéria mais abaixo), além de muitos saraus com as poetas participantes. Algumas delas estiveram no Sarau da Maria: Beth Brait Alvim, Paula Valéria Andrade, Claire, Silvia Maria Ribeiro e Esther Alcântara. Ao Rubão e a todas as poetas, um superobrigado pela presença.
Com o objetivo de finalizar o capítulo Sarau da Maria, falta discursar do palco aberto. Passaram por lá poetas como Ildefonso, Gabeira, Gilda, Ciça Pagu, Paulinho das Frases e Sandra Arvage, além de outros mais. No domingo, fui com minhas queridas amigas do Sarau da Maria (Deise e Cida, mais a Mari e a Nachinha) ao Botequim do Alemão (do grande Eduardo Gudin) olhar à apresentação de Edvaldo Santana, acompanhado pelo percussionista Ricardo Garcia. Comentar mais o que de Edvaldo?