from web site
Alegria é um truque. Um truque da meio ambiente concebido no decorrer de milhões de anos com uma só meta: calotear você. 'Feministas Merecem Tortura', Ouve Candidata à Câmara Municipal Em SP lógica é a seguinte: quando fazemos uma coisa que se intensifica nossas chances de sobreviver ou de procriar, nos sentimos muito bem. Tão bem que vamos querer reforçar a experiência diversas e várias vezes. E essa nossa perseguição incessante de coisas que nos deixem felizes acaba aumentando as oportunidades de transmitirmos nossos genes. A pesquisa da satisfação é o combustível que move a humanidade - é ela que nos potência a preparar-se, trabalhar, ter fé, fazer casas, fazer coisas, inserir dinheiro, gastar dinheiro, fazer amigos, brigar, casar, soltar, ter filhos e depois protegê-los.

Ela nos convence de que cada uma dessas conquistas é a coisa mais essencial do universo e nos fornece aplicação pra guerrear por elas. Porém tudo isto é ilusão. A cada vitória surge uma nova indispensabilidade. Felicidade é uma cenoura pendurada numa vara de pescar amarrada em nosso organismo. Às vezes, com muito esforço, conseguimos conceder uma mordidinha.
Porém a cenoura continua lá adiante, apetitosa, nos empurrando pra frente. Satisfação é um truque. E temos levado esse truque muito a sério. Vivemos uma data em que ser feliz é uma responsabilidade - as pessoas aborrecidos são indesejadas, vistas como fracassadas completas. A doença do momento é a depressão. “A depressão é o mal de uma população que decidiu ser feliz a todo preço”, Bacana Sorte Com Este Novo Carinho! francês Pascal Bruckner, autor do livro A Euforia Perpétua. Atriz Trans Laverne Cox Retrata Reality De Maquiadores No Lifetime de nós estão fazendo força além da conta para apresentar felicidade aos outros - e sofrendo por dentro sendo assim.
Felicidade está virando um peso: uma referência terrível de amargura. Esse assunto a toda a hora foi descartado pelos cientistas. Mas, na última década, um número cada vez maior deles, alguns influenciados pelas idéias de religiosos e filósofos, tem se esforçado pra decifrar os segredos da satisfação. A idéia é enfim desmascarar esse truque da natureza.
Captar o que nos torna mais ou menos felizes e qual é a maneira perfeito de suportar com a ansiedade que essa procura infinita circunstância. Um dos motivos pelos quais a satisfação é tão dificultoso de alcançar é que nem sabemos bem o que ela é. Daí a gravidade das pesquisas do psicólogo americano Martin Seligman, da Escola da Pensilvânia.
Seligman concluiu que alegria é na verdade a soma de três coisas diferentes: prazer, engajamento e motivo. Prazer você domina o que é. Trata-se daquela sensação que costuma tomar nossos corpos no momento em que dançamos uma música bacana, ouvimos uma piada engraçada, conversamos com um prazeroso amigo, fazemos sexo ou comemos chocolate.