Skip to main contentdfsdf

Home/ fhookbakery55's Library/ Notes/ POR QUE NÃO COMPENSA Adquirir UM IMÓVEL?

POR QUE NÃO COMPENSA Adquirir UM IMÓVEL?

from web site

Minha Página Da Web

Como Construir Um Web site De Currículo Profissional Em Tempo Recorde


Está em dúvida entre comprar um imóvel ou viver de aluguel? Desse jeito esse post foi escrito pra ti, que se encontra por esse dilema. Digo isto por experiência própria. Recentemente, estava sentindo isto na própria pele e, depois de muito meditar e preparar-se sobre isso, cheguei à minha decisão. Tinha em mente que você precisa tomar uma decisão sábia, por fim não podia dar um passo em errado e perder uma fantástica chance de obter um imóvel ou de investir em outra opção. Time is money, my friend!


15.000,00 no momento em que o revendesse. Eu tinha o suficiente pra pagá-lo quase à vista. “Chegou a hora da verdade”, Seis Aplicativos Para Organizar As Finanças Pessoais . Todavia, esse bem ficava em uma localidade um tanto afastada do centro da cidade e levaria certo tempo para revendê-lo, caso eu desejasse. Logo, descartei a hipótese de adquiri-lo, mesmo que aproximadamente à vista, uma vez que eu utilizaria todo o meu capital em um bem que não me traria um lucro 100% garantido. Não demorou muito e apareceram outros imóveis, logo quando o governo cortou pela metade o incentivo ao financiamento, fazendo com que o valor caísse em relação ao tempo anterior.


Tudo parecia conspirar para a aquisição da residência própria. Como passei a checar racionalmente, ao invés de emocionalmente? Sentei-me e coloquei no papel todas as probabilidades futuras, tentei deixar de lado o fator emocional nesta hora. E isto foi muito significativo. No meu caso, eu teria de financiar cota do imóvel, assumindo, deste jeito, uma dívida por um grande período.


Financiaria metade do bem, um imóvel que só seria meu após quitado o financiamento, uma vez que, caso não cumprisse aquela atribuição, o banco, dentro do teu certo, tomaria aquele bem e eu ficaria a ver de perto navios. Muita coisa pode acontecer ao longo do prazo de um financiamento. Da mesma forma eu bem como poderia ganhar uma bacana quantia a títulos de honorários, já que sou advogado, podendo quitar todo o financiamento de uma tacada só.


  1. Oito Avenida de Seascape
  2. dez "Teste de Fidelidade" 13 de Outubro de 2017 510
  3. dois - Tatiane
  4. O que é Pull Back? Visualize observação e operação com ganho

200.000,00 (na minha cidade, encontro bons imóveis a este valor) e assumiria as prestações do financiamento. Meus amigos que financiaram diziam: “as parcelas do financiamento são decrescentes. Olhe bem, você começa pagando um valor e, ao desfecho, estará pagando cerca de 1/quatro do valor da primeira prestação. Ademais, a valorização do salário mínimo será inversamente proporcional, quer dizer, daqui a vinte anos, o salário estará valendo mais e a prestação terá caído.


Então, compensa mesmo este negócio de financiamento? Alguma coisa ainda me tirava o sono e não parecia por isso tão descomplicado. Comecei a colocar em números e me surpreendi com algumas informações. Isso se tem que ao SAC (Sistema de Amortização Frequente). Era isso o que os meus amigos falavam, entretanto que eu tinha importantes reticências. Estudando melhor, vi que o valor da última parcela é o que de fato estaria sendo abatido do saldo devedor do meu apartamento. Isso em todas as parcelas. O restante do valor seria somente os juros. 769,73, se subtraídos do valor da primeira parcela seriam os juros que eu pagaria pro banco, isto é, dinheiro indo pelo ralo.


Você prefere pagar ou receber juros? 100.000,00 em um investimento conservador ou moderado, o qual pagaria o meu aluguel e ainda poderia reinvestir a sobra, dependendo do investimento. Preferi permanecer com o aluguel. Posso optar por investir em investimentos seguros, como o Tesouro Direto, ou até mesmo investir em imóveis com porção do dinheiro, pelos Fundos Imobiliários.



Você por ventura quer me perguntar: “ok, entendi a sua lógica, no entanto dessa forma você ficará a vida inteira morando de aluguel. Pessoa Jurídica Assim como Tem que Investir a tão sonhada residência própria? Não quero morar de aluguel pelo resto da existência. É somente uma alternativa temporária e inteligente financeiramente. 1.000,00, investindo o seu dinheiro de modo segura e reinvestindo as possíveis sobras, você conseguirá adquirir o seu imóvel em muito menos tempo que os trinta e cinco anos do financiamento, e à visão. Digamos que você consiga pagar o seu aluguel e encargos somente com os rendimentos de seus investimentos.


1.000,00, conforme o nosso exemplo. Invista o valor referente às parcelas em um investimento de longa duração e deixe os juros compostos trabalharem para você! Em aproximadamente 20 anos ou menos, você poderá comprar o seu imóvel à visão, ou quase isso, pagando bem menos juros e tendo à tua disposição dinheiro vivo para algum investimento imperdível que porventura possa surgir. 1.000,00 investidos todo mês, você ainda contará com o valor principal, aquele que lhe rende os juros que você utiliza para pagar o teu aluguel.


Encontre bem, os imóveis são bens que valorizam, isto é verdade, contudo olhando a valorização e desvalorização no decorrer dos últimos anos, honestamente não acredito que ocorra milagres nessa seara. No momento em que A Inflação Está Baixa em ligação aos investimentos, como o Tesouro Direto, as oportunidades são crescentes. É um novo universo que está se abrindo frente a debandada do mercado de ações. Por essas razões, o meu palpite e história de existência pessoal é que você espere qualquer tempo, estude e analise antes de tomar uma atitude. Se esse artigo lhe ajudou ou se você ficou com mais perguntas após lê-lo, deixe o teu comentário que procuraremos, com muito simpatia, responder.


fhookbakery55

Saved by fhookbakery55

on Oct 31, 19