from web site
Escolher um curso de pós-graduação podes ser uma tarefa árduo para recém-formados, profissionais que agora estão no mercado ou para que pessoas opta conceder um novo sentido à carreira. Sete Coisas Que Vão Expor Se Você Vai Passar No Concurso Público Ou Não , estão os cursos stricto senso (frase latina que significa sentido estrito). Estão inclusos nesta categoria os mestrados (que são capazes de ser acadêmicos ou profissionais) e os doutorados.
Por outro lado, há também os cursos lato senso (sentido grande), compostos por especializações e MBAs (do inglês Master in Business Administration). Em termos gerais, os cursos de especialização são indicados pra recém-formados ou para aqueles que querem alterar o ramo de atuação pela carreira. O objetivo dessa pós consiste em aprofundar o entendimento em áreas específicas, a término de que o profissional seja direcionado na carreira. Esse tipo de pós motiva a educação continuada, que poderá tal reforçar a formação do graduado, quanto servir de incentivo para aqueles que querem alterar de atividade, buscando se readequar profissionalmente.
Agora o MBA é um curso regressado para as pessoas que deseja aprimorar seus conhecimentos em administração, com o propósito de otimizar sua visão no universo corporativo. Com uma abordagem a respeito as práticas utilizadas em corporações e organizações, a maioria da procura do MBA é de empresários, executivos e gestores. Por conseguinte, os cursos stricto senso são especialmente voltados pra busca científica, mesmo aqueles concernentes a setores profissionais, e são indicados para que pessoas segue a carreira acadêmica.
Basicamente, a seleção para um curso de pós-graduação stricto senso acontece por meio de cinco etapas: prova escrita, exame de habilidade em uma língua estrangeira, análise do anteprojeto, observação de currículo e entrevista. Por intermédio do segundo semestre, as corporações de ensino superior costumam iniciar o tempo de inscrição pra que os interessados concorram às vagas oferecidas pro ano subsequente. Assim sendo, se você é formado e pretende doar sequência aos seus estudos, fique ligado aos sites das universidades, por meio dos quais são divulgados os prazos para inscrição nos cursos de pós-graduação. Visualize também, no quadro, as informações dos programas e aproveite a chance pra expandir seus horizontes.
Como este pela USP, a pós-graduação do Mackenzie é oferecida em conjunto pelas faculdades de Correto e de Tecnologia e tem como público-alvo pessoas montadas em ambas as áreas, como maneira de reproduzir a realidade do mercado. “Os responsáveis na TI necessitam saber dos limites jurídicos de seus atos. E, para se desenhar um programa que de fato tenha utilidade para o exercício jurídico, um advogado deve participar do desenho”, admite Ivan Luís Marques da Silva, coordenador do curso.
“Há infos que estão só no meio eletrônico.
Ele garante que a reunião de profissionais das áreas distintas será produtiva pra todos os lados. “Dá muito direito, inclusive pelo networking. O causador da TI de uma organização vai conhecer advogados especializados caso precise de representação. Além da evolução tecnológica sem precedentes no universo e a indispensabilidade de aumentar o networking, o cenário atual do Brasil bem como contribui para o crescimento da área de correto e tecnologia, diz Silva. “Há informações que estão apenas no meio eletrônico. Tire Tuas Perguntas Sobre o Programa De Pós faz pra atingir estas provas?
Com a Operação Lava-Jato muitas perguntas de compliance digital como essa vieram à tona”, admite. Outra especialização que se inicia em agosto é a de Tecnologia e Ciência de Dados Aplicados ao Justo da Faculdade Paulista (Unip). “Até os contratos estão mudando com o blockchain (tecnologia que visa à descentralização como medida de segurança).
Contudo, mesmo os recém-formados em geral, não estão preparados pra essa nova realidade. Temos que modernizar a cabeça dos advogados”, afirma Maria Conceição Cassiolato, coordenadora da pós-graduação da Unip. Como Preparar-se Justo Constitucional Para o TJ/SC novidade e acredita que, aos poucos, cursos como esses irão mudar a cultura da área jurídica. “Há mais de vinte e quatro anos serviço com tecnologia, escrevendo códigos, montando softwares, e faz tempo que tenho como questão entregas para a área jurídica.