from web site
Quatrocentos milhões em doações à Escola Stanford para que recrute estudantes de pós-graduação por todo o planeta para pesquisar sobre os problemas mais intratáveis da população, entre os quais a pobreza e a transformação do clima. 400 milhões que John Paulson, ricaço dos fundos de hedge, deu a Harvard no ano passado para que o colégio melhore tua instituição de engenharia. O projeto de Stanford tem por propósito aprimorar o universo. Knight em entrevista por telefone.
O ambicioso intuito do programa foi concebido por John Hennessy, o reitor de Stanford, engenheiro de computação e empreendedor tecnológico que pretende deixar o posto na metade do ano. 22 bilhões no tempo. 750 milhões em verbas, convertendo-o uma das dotações para bolsas de estudo mais bem capitalizadas do planeta.
Este tipo de megadoação Cursos Bijuterias Sem custo Online de elite tem seus críticos, que argumentam que ego e prestígio importam mais do que a excelência acadêmica, nesses casos. Malcolm Gladwell, articulista da revista "New Yorker" e autor de "The Tipping Point", que cita mensagens mordazes no Twitter sobre a doação de Paulson a Harvard, no ano passado.
105 milhões àquela fundação em 2006. Nos últimos 20 anos, ele doou centenas de milhões de dólares à Instituição do Oregon, onde se graduou. Nem todas as doações oferecidas por Knight transcorreram facilmente. 30 milhões pra amplificar o estádio de futebol americano da Escola do Oregon, depois que a faculdade se aliou a um grupo trabalhista que criticava as fábricas da Nike no exterior.
O reitor da instituição mais tarde reverteu essa decisão e Knight retomou a doação. Knight não é o primeiro milionário a bancar um programa internacional de bolsas de procura. Em 2000, Bill Gates, cofundador da Microsoft, estabeleceu a Gates Cambridge Scholarship, oferecendo bolsas a estudantes de todas as nacionalidades pra que estudem na Escola de Cambridge.
Em janeiro, Stephen Schwarzman, cofundador e presidente do conselho do Blackstone Group, anunciou a primeira turma de beneficiários da bolsa Schwarzman, outro programa de patrocínio de mestrados semelhante às bolsas Rhodes, pela Escola Tsinghua, em Pequim. O programa de bolsas Knight-Hennessy não é único, todavia Knight bem pode ser um dos poucos benfeitores supermilionários disposto a dividir os holofotes. Hennessy ilustrou o programa de bolsas como seu legado. 100 milhões feita por Mark Zuckerberg às escolas públicas da cidade de Newark (Nova Jersey) em 2010, que não é em geral encarado como um amplo sucesso.
Os pesquisadores que receberão a bolsa de seu programa, Faculdade Do Sul De SC - Cursos Presenciais E EaD , serão convidados a definir "como elaborar uma estrutura que aplique aqueles fundos com sucesso e para o privilégio de todos". Um representante de Zuckerberg declarou, em resposta, a proporção de alunos que concluem seus cursos havia subido em 13% nas escolas de Newark, nos últimos anos. Hennessy argumentou estar confiante em que o dinheiro seria bem gasto.
BBC Brasil - E quanto às privatizações? As Comédias Nacionais Que Vem Por Aí /q>
Essa é quase uma ideia obsessiva da minha parcela. Quer Estado mínimo mais mínimo que esse? BBC Brasil - E quanto às privatizações? Rabello de Castro - Nós temos que reduzir radicalmente as ações do Estado sempre que ente público em cada ação de cunho empresarial. As ações de cunho empresarial têm que ser tocadas por empresários.