from web site
SÃO PAULO - Os imigrantes representam um papel sério pela história da cidade de São Paulo; vários deixaram sua terra-natal para tentar a sorte no Brasil. O destaque, geralmente, vai para os italianos e japoneses, contudo, foi uma imigrante húngara que conquistou os paulistanos pelo estomago. Em 1952, a imigrante Anna Ofner abriu uma loja, com uma pequena “fábrica” nos fundos, pra fornecer e vender doces no bairro da Elegante Visibilidade, mais especificamente na Via Barata Ribeiro, para acrescentar a renda familiar.
Os primeiros clientes eram amigos e familiares, no entanto as receitas começaram a fazer tal sucesso que atraíram mais clientes. A confeitaria permaneceu no controle da família até 1968, quando foi comercializada a um grupo de empresários que permaneceram até 1972, no momento em que foi comprada pelos irmãos Américo Martins e Mário Martins e o teu sócio José da Costa.
Os três neste instante haviam trabalhado com o setor de alimentação antes, sendo que José teve um restaurante e os irmãos Martins uma padaria, e perceberam que as padarias, pela data, não ofereciam característica e queriam fazer algo mais construído. “O Mário e o Américo neste instante tinham uma padaria e o José tinha um restaurante, quer dizer, les neste instante eram do ramo e conheciam o negócio”, conta o diretor comercial Laury Roman. “Foi portanto que o Américo teve a ideia de fazer alguma coisa distinto.
Prato Cheio Receitas responder a um consumidor mais detalhista. Ele foi extremamente visionário, visto que naquela época existiam padarias que só vendiam pão e não ofereciam a quantidade e qualidades dos produtos que se vende hoje”. Em 1986, eles montaram uma nova fábrica, que é até hoje a sede da organização, de 5 1 mil metros quadrados, no bairro do Socorro, na zona Sul de São Paulo. “A sede antiga tinha instalações e instrumentos antiquados, já não atendia a legislação da época, era uma coisa meio improvisada. Desta forma abriram a fábrica agora pensando bem a frente com equipamentos modernos, em tal grau que ela continua sendo a mesma até hoje”, explica Roman.
A movimentação na fábrica começa bem cedo, ao redor de algumas 5 horas da manhã; fornos, batedeiras, fritadeiras e confeiteiros trabalhando a todo vapor para poder começar as entregas pra 24 lojas às 10 horas da manhã. Ao todo são 560 funcionários, além dos terceirizados, e no momento em que está pela data de Páscoa ou Como é Prazeroso Ter Pai ! , a organização chega a contratar mais de 200 trabalhadores temporários. O treinamento dos seus confeiteiros chega a 3 anos e nove meses na preparação dos lojistas.

Só nessa Páscoa, a corporação espera um desenvolvimento de 15% em conexão ao mesmo tempo do ano passado, sendo que precisam ser produzidos por volta de 80 toneladas de Ovos e Palomas (habitual colombas). Em 2014, foram criados 70 toneladas destes produtos. Hoje, a Ofner retém cerca de 300 produtos, além dos itens de Páscoa e Natal, que variam ao longo dos anos.
Os salgados lideram com 23% das vendas, seguidos pelas bebidas e cafés (22%) e os doces (20%). Depois vêm os sorvetes, chocolates, bolos e panificados. Quatro Aplicativos Pra Organizar Suas Finanças Em 2018 compradores estão o 1 mil folhas, a torta de morango, o éclair, a coxinha e o pão de queijo. Só de coxinhas, Substituiu Arcaísmos Como “sertã” as 1,3 1 mil unidades por dia.