from web site
Moro com a minha mãe, e ela está com dívidas em várias financeiras. Uma destas empresas fica telefonando para a minha mãe pra cobrar e ameaçou enviar um oficial de justiça à minha casa para penhorar os bens. Pergunto: eles conseguem fazer isso? Se sim, eles conseguem apanhar bens que sejam meus, sendo que a dívida está no nome dela?

Resposta: Não. Eles não podem penhorar bens que não estão no nome da sua mãe, lembrando que os bens só são penhorados depois do recurso correr na Justiça. O advogado Anis Kfouri lembra embora a organização não podes constranger o devedor, o que está ocorrendo por esse caso. Se conseguirem provar que eles os estão ameaçando e constrangendo, cabe inclusive uma ação de danos morais contra eles.
Serviço em cobrança de cheques devolvidos. Um freguês me passou um cheque e esse foi devolvido. Ela me ligou citando que queria resgatá-lo, todavia o banco ainda não me enviou o cheque de volta. Só que esta comprador prontamente fica ameaçando me processar, em razão de quer limpar o nome e não consegue.
O que eu posso fazer? Resposta: Vai ter que entrar em contato com o banco por escrito e fazer a solicitação da devolução do cheque. Informo que a devedora tem o correto de entrar com ação contra vocês, porque está sendo prejudicada. Minha fatura de cartão de crédito está com um valor muito alto e quase inaceitável de pagar, inclusive o valor mínimo. De imediato pedi para fazer um acordo e pagar o valor total em parcelas, no entanto a administradora se recusa.
O que posso fazer? Resposta: O credor não tem a responsabilidade de aceitar as condições do devedor. É justo os bancos permitirem que o comprador suste o cheque após este de imediato ter sido devolvido? Resposta: O banco aceita a ordem do correntista. O condomínio (que ainda não é constituído legalmente) está pagando pra alinhar vícios de construção que ainda estão ante garantia da construtora. Posso me recusar a pagar?
Como Ele Tem Versão Em Português : Sim, e terá que acionar o mais mais rápido a construtora. Gostaria de saber se devido ao episódio de dever a três instituições financeiras posso ser levado aprisionado. Resposta: Não, mas conseguirá ter os bens penhorados. A prisão civil só está prevista nos casos de não pagamento de pensão alimentícia e depositário infiel (aquele que, a título de exemplo, compra um veículo alienado e some com ele).
Recebi uma conta que foi paga com cheques, que foram todos sustados. Não consegui compor um acordo com o devedor. Como fazer para protestar esses cheques, e o que devo mostrar no cartório? Resposta: Precisa mostrar os cheques e pagar uma taxa ao cartório. Sou avalista em um crédito estudantil e meu nome foi parar no Serasa porque o estudante ainda não tem condições de pagar a dívida.
Tem uma questão que eu consiga fazer para limpar o meu nome? Resposta: Terá que pagar a dívida no lugar dele, e depois processá-lo para que ele pague a você. Recebi uma carta descrevendo que meu nome foi posto pela Serasa a pedido de um banco onde tenho conta corrente. Ocorre que o contrato a que se diz tal dívida não existe, pelo motivo de nunca tomei nenhum empréstimo.
Contatei a gerência e eles disseram pra eu desconsiderar. No entanto eu estou indignada - como são capazes de cometer este tipo de defeito? Posso entrar com uma ação contra eles? Resposta: Sim, de preferência comprovando os danos morais e aparato que teve em consequência da inclusão indevida do seu nome. Em 1986 fiz uma aplicação em um banco que foi vendido a outro.
Diversas vezes imediatamente tentei resgatar esta aplicação, O Que Poderá Causar Uma Nova Crise Financeira? eles me informam que não rendeu quase nada. O que posso fazer? É Mesmo Considerável Saber Fazer Contas? : O senhor tem o justo a solicitar o extrato da movimentação para requisitar o resgate. Fiz um empréstimo em um banco onde possuo duas contas. Posso pôr a dívida de uma conta pela outra?