Skip to main contentdfsdf

Home/ ybearsalary93's Library/ Notes/ “Só De Não Ter Redação Fico Mais Aliviado”, Diz Vestibulando Da UFRJ

“Só De Não Ter Redação Fico Mais Aliviado”, Diz Vestibulando Da UFRJ

from web site

clique no próximo documento

Aparato E Sugestões De Estudos Para Jornalistas Concurseiros


Imagine atravessar anos remoto do colégio, voltar, e, com menos de 8 meses de estudo, ser aprovada em Medicina em uma das universidades federais mais concorridas do país? É essa a rota de Tainá Rocha, nesta hora caloura da Demitido Depois de Apontar Suposta Fraude, Procurador Reassume E é Homenageado do Ceará (UFC) e dona de uma média de 819,3 pontos no Enem.


A estudante de 23 anos desistiu do curso de Engenharia de Energias Renováveis, após 4 anos - faltando só um ano pra se formar -, para ir atrás do sonho: ser médica. E Tainá conseguiu realizar esse sonho em grande modo: além da aprovação, ela foi uma das 104 pessoas que tirou nota máxima na redação do Enem.




Agora, resta a pergunta: como, depois de tantos anos remoto do cursinho e do ensino médio, Tainá conseguiu uma aprovação tão dificultoso em tão insuficiente tempo? A resposta está pela diferença entre seu procedimento de estudos de prontamente e o de anos atrás. Segundo ela, desta vez ela soube “estudar de forma inteligente”.


“No terceiro ano, eu era mais nova, mais imatura. Como Estudar Faltando 03 Meses Pra Prova Do Enem? , me esforcei de modo pragmática, não desperdicei tempo”, explica. Tainá mapeou os conteúdos em que tinha pouca familiaridade, como filosofia e sociologia, e explorou bem os que sabia melhor, como as disciplinas de exatas. Ela conta que, quando estava no ensino médio, achava que o vestibular era um bicho de sete cabeças e que, pra ser aprovada, dependeria muito da sorte.


“Desta vez, eu entrei no cursinho com uma cabeça totalmente diferenciado. Sabia o que eu queria e fiquei muito mais focada, sem esquentar muito com as pequenas coisas e, principalmente, sem abrir mão do meu descanso”, explica. Por este ponto, a experiência anterior na universidade a ajudou. Tua rotina consistiu em aulas de manhã, no cursinho Ari de Sá, em Fortaleza (CE), e estudo à tarde, em moradia.



No total, aulas mais estudo individual somavam dez horas diárias. “Foquei em solucionar diversos exercícios e desenvolver uma base de humanas, principlamente para a redação. Mantinha um caderno onde escrevia pretextos que achava significativas e que poderia decorar para usar na redação, se fosse preciso e tivesse a olhar com o tema que fosse cobrado”, conta. Ela bem como Criação Continuada E O Processo De Desenvolvimento Profissional De Professores procurou se aprofundar em temas variados de todas as disciplinas, bem como visando a redação, prova que considera a mais considerável de todo o check-up.


ybearsalary93

Saved by ybearsalary93

on Nov 04, 19