from web site
Engana-se quem acha que poderá comprar prazeroso repercussão ao se exercitar sem se preocupar com a alimentação - ou até já continuar em jejum antes de um treino. Uma interessante dieta faz toda a diferença. Seja pra melhorar o preparo físico, pois se a pessoa ingerir correto poderá perder peso extra, ou seja pela recuperação do corpo depois de muita malhação. Assim, a ideia muito difundida de que treinar em jejum ajuda a perder peso é puro mito.
De acordo com a nutricionista Rubia Maciel, essa prática bem que possa até fazer emagrecer, gera prejuízos enormes para a saúde. “A pessoa perde peso até, porém os quilos perdidos não são da gordura, 【Treino HIIT】 Guia Completo Dos Treinos De Alta Intensidade sim do tecido muscular. Sem a alimentação adequada, o organismo não tem energia para realizar a atividade, e, como os músculos e os órgãos vão depender de uma referência de energia, o corpo humano retira isto do músculo”, explica.
Segundo Camila Gracia, nutricionista responsável por esporte check-up do Hospital do Coração (HCor), alimentar-se antes e depois dos exercícios socorro a conservar o corpo equilibrado e acelera o metabolismo, elevando a efetividade dos treinos. A especialista explica que não há uma especificação geral, a alimentação tem êxito pra cada pessoa de uma outra forma.
A dieta, todavia, necessita ser suave e balanceada. Quem está procurando perder gordura, tem que tomar cuidado com o que come no decorrer do dia e não pode esquecer de comer ao menos uma fruta depois da atividade física. Para aqueles que desejam ampliar o músculo, ela recomenda uma união de carboidratos e proteínas após os exercícios. “Quem quer obter massa pode comer um pouco a mais de proteína, todavia é necessário tomar cuidado com o que é consumido ao longo do dia. Como Emagrecer Rápido, Em 3 Passos De acordo com a Ciência【Revelado】 /p>
A alimentação brasileira prontamente tem muita proteína. Carboidrato é energia, precisamos comer antes do exercício, principalmente quanto é uma atividade de longa duração. É essencial repor o carboidrato, com o intuito de repor energia”, Nove Sugestões Pra Controlar A Aflição E Ajudar A Perder gordura . Um Atalho Para Atingir Objetivos Pela Balança E Pela Corrida , o que ingerir antes e depois dos treinos para potencializar resultados e se sentir bem com a malhação? Antes do treino, o perfeito é escolher alimentos com miúdo índice glicêmico, como pães integrais, cereais, batata doce ou frutas. Esses alimentos têm digestão mais lenta, sendo assim o açúcar será liberado no corpo humano aos poucos, mantendo a energia frequente. “Alimentos com alto índice glicêmico, como pão branco, bolachas, açúcar refinado, bolos e tortas, podem levar a sintomas de hipoglicemia, que é a queda brusca de açúcar.
Eles são mais rápido digeridos e o açúcar vai entrar de forma acelerada no sangue”, explica a nutricionista Karina Valentim. “A média perfeito de carboidrato que a refeição precisa conter é de 25 a trinta gramas, no entanto isso depende muito do tipo de exercício que a pessoa vai fazer”, indica. De acordo com Karina, os sinais da hipoglicemia são tontura, fadiga, tremores e dores de cabeça ao longo do exercício.
“O melhor, pois, é ingerir alimentos de pequeno ou médio índice glicêmico de 1 hora a 40 minutos antes do treino”, explica. A nutricionista recomenda evitar a agregação de diversos alimentos ricos em fibras, dado que elas podem fermentar e causar incômodo abdominal durante o exercício. Depois do treino, o alimento impecável pra recuperar a massa muscular perdida durante o exercício é a proteína. Alimentos protéicos como peito de peru, queijo branco, ricota, cottage, iogurte, leite, carnes magras e soja desempenham essa função com maestria. A nutricionista assim como recomenda que os alimentos sejam consumidos em até uma hora depois do treino.
“Estudos científicos destacam que este é o tempo em que o corpo estará apto a recuperar o que foi usado durante o exercício”, explica. Na opinião do fisiologista Benjamin Apter, é fundamental ingerir alguma coisa leve e hidratar-se logo após o esporte para a recuperação inicial. A nutricionista Camila Gracia assim como revela que o alimento ajuda pela redução da fadiga, pela preservação da massa magra e recuperação do corpo como um todo, funciona como um complemento.
“O que estimula é atividade física, a alimentação é um coadjuvante pro exercício. Camila ainda explica que a digestão da gordura é mais lenta e demanda energia e sangue do corpo. “O organismo deve estar pronto pro esporte. Deste modo que a alimentação leve, com fibras é recomendada.
Não pesa e não tira o tema do exercício. Consumir água não tem contra-indicação, pelo contrario, é excelente para o organismo. A nutricionista do HCor alerta para os benefícios e a seriedade da hidratação constante. “É fundamental surgir à academia hidratado e consumir água ao longo do treino. Para que pessoas tem problema para ingerir água, Camila sugere botar um pouco de limão no líquido.