from web site
Encontrar os revestimentos adequados, os tons corretos e as peças de decoração perfeitas para satisfazer duas pessoas — ou seja: duas moças — não é sempre que é acessível. Para te proteger a decorar o quarto dividido por duas irmãos, selecionamos dezoito projetos publicados na revista Moradia CLAUDIA e pela comunidade CasaPRO. As soluções encontradas são as mais inúmeras: de divisões espaciais pra delimitar o espaço de cada uma a mobiliários de cores diferentes. Dicas ousadas chamam a atenção, entre elas um quarto com uma escada e acesso ao mezanino, onde as moças conseguem brincar.
Confira abaixo pela galeria! No diminuto quarto de 9,5 m², feito pra duas irmãs (uma moça e outra adolescente), os tons de cinza, rosa e pérola preenchem as paredes e os móveis. As boas soluções de marcenaria executam o espaço render. Beatrice Oliveira, que assina o ambiente. Esse quarto faz quota de um apartamento em Goiânia (GO).
A maioria dos pais destina um cômodo ou 2 da moradia à diversão dos filhos. Alexandra Tobler preferiu reservar quase um caminhar inteiro desse dúplex de 240 m², no bairro paulistano do Morumbi, pras brincadeiras de Sofia, Julia e Stella. “Aproveitei a divisão do apartamento em 2 andares e deixei as garotas ocuparem o piso de baixo”, diz a designer, fundadora e diretora de modo no Brasil da Westwing, loja virtual especializada em móveis e equipamentos. Decoração De Home Office (escritório) exceção da suíte de Alexandra e da lavanderia, o restante do pavimento é território das garotas - inclusive a área de estar, na qual assistem Televisão, curtem a companhia da mãe e organizam chás de boneca e outros passatempos.
As irmãs Sofia (em pé), de Marsala Pela Decoração: Dicas Práticas Pra Diversos Ambientes , Stella (pela escada), de 4, e Julia, de 6, dividem este quarto de atmosfera campestre. Nesse quarto de doze m² compartilhado por duas irmãs, uma cabeceira com 2 nichos embutidos entre a cama faz ocasionalmente de feito-mudo. Juliana Bianchi e a designer de interiores Amanda Lima. O projeto foi feito em São Paulo.

Por este quarto projetado pela arquiteta Ana Luiza Bessa, em Florianópolis, a escada fornece acesso ao espaço para brincadeiras. Ao todo, o ambiente tem 13 m² é ocupado por mobiliário em MDF com pintura laqueada fosca, com aplicação de filetes pra as informações e frisos. Já o mezanino adquiriu suporte de garapeira envernizada. Por esse quarto de criancinha, cor de rosa foi proibido pela moradora de oito anos.
No recinto, ela optou por tons neutros. Parede de escalada, tubo para deslizar do teto ao chão e cama com cabana, desejos da pequena, foram contemplados no projeto das arquitetas Carla Asevedo e Valéria Goldenberg Bartholi, do Studio Duo. Beliche da Casapronta e parede de escalada da Fitz Roy. Projetado pra irmãs gêmeas ainda meninos, a cor branca prevalece tanto nos revestimentos quanto no mobiliário.