from web site
O Senado dos EUA aprovou nessa quinta-feira (12) um primeiro passo pra desmontar a lei de reforma da saúde do governo de Barack Obama. Aprovada pelo voto de 51 senadores contra 48, a medida instrui comitês da Câmara e do Senado a rechaçar, em até duas semanas, a política de subsídios governamentais pra aquisição de planos de saúde, apelidada de Obamacare.
A resolução precisa acelerar a tramitação da Como Decorar O Hall De Entrada . A bancada republicana, que controla as duas Casas do Congresso americano, introduziu a proporção contra o Obamacare por meio de procedimento orçamentário, que requere maioria fácil para ser aprovado, em vez de dos 60% exigidos para leis comuns. Então, foi possível impossibilitar negociações com congressistas democratas. Mesmo com a resolução que acelera a tramitação, republicanos admitem que derrubar o Obamacare pode demorar meses e que a aprovação de plano alternativo podes demorar mais tempo ainda.
A bancada está perante pressão do presidente eleito Donald Trump, entretanto, que já argumentou que quer alterar a legislação de saúde em "semanas". 15 Banheiros Cinza Incríveis Por você Se Inspirar "simultaneamente" à aprovação, pelo Congresso, de Tom Price, sua indicação para secretário de Saúde. 27 Belas Ideias Pra você Desenvolver A Sua vêm criticando a estratégia de derrubar o Obamacare sem dar regras escolhas. Bernie Sanders, independente que costuma ver os votos dos democratas. Posto em 2010, o Obamacare aumentou em cerca de vinte milhões o número de americanos que, até então, não tinham cobertura de planos de saúde.
Os democratas defendem a política, argumentando que ela expande o acesso à saúde e ajuda a controlar os gastos das famílias com seguros. Os republicanos, por sua vez, dizem que o programa representa um inchaço das funções da administração federal e procuram transferir as responsabilidades de saúde pública para os Estados. Entretanto, crescem na legenda as resistências contra o desmonte imediato do Obamacare.
Alguns congressistas alertam que, caso não seja apresentada de pronto uma política que o substitua, poderá haver um colapso pela saúde. O presidente da Câmara, o republicano Paul Ryan, falou nesta quinta (12) que "não há data-limite" para expor uma alternativa ao Obamacare. Segundo ele, a bancada republicana terá uma "conversa" profunda sobre o assunto da saúde em um retiro no fim deste mês, contudo que a Câmara votará nesta sexta-feira (13) a mesma resolução que passou no Senado.
O procurador indica que o esquema existia de forma bastante difusa, tendo como base o depoimento de imensos acusados. 3,7 milhões em propinas da OAS, a partir da reforma e decoração do triplex. Deltan ainda apontou que há outros dados perante investigação que trazem evidências que corroboram isto. O procurador ponderou que Lula e o PT foram os maiores beneficiários dos esquemas de corrupção.
De acordo com ele, o petista é o maior beneficiado da governabilidade, perpetuação criminosa no poder e enriquecimento ilícito. De acordo com o procurador, o ex-presidente usou do esquema pra tornar-se politicamente potente, para conservar e aumentar a base aliada, e que ele bem como formou um colchão de recursos pras campanhas eleitorais. Deltan destacou que a expressividade do esquema só é compatível com seu comando por Lula, triplamente beneficiado por ele. Pra Deltan, a reação de Lula - de negação e dissimulação - diante das investigações do mensalão e da Lava Jato também são evidências. O petista declarou ter se significado traído, mas não buscou apurar ou responsabilizar os responsáveis, e teve uma presença de desqualificar as investigações.
Ele ainda destaca que depoimentos indicam que o ex-presidente sabia do esquema criminoso e o comandava. O procurador cita numerosos depoimentos de delatores que comprometem Lula. Deltan. A fração do esquema denunciado hoje é de três contratos com a OAS, a lavagem de fração nesse valor em benefício de Lula pela reforma do triplex e na guarda de pertences.
A OAS, indica o procurador, obteve contrato e pagou propinas pra políticos, dirigentes da Petrobras e Lula. Deltan ainda ressaltou a existência de um esquema de caixa geral, que não precisava ser acertado em cada obra um valor de propina. A empreiteira pagava valores fixos em porcentagens, entretanto Lula, Dirceu e outros líderes podiam sacar valores deste caixa geral.
Após a fala de Deltan, o procurador Roberson Pozzobon ressalta fatos sobre a lavagem de dinheiro. O procurador ressalta que há dois conjuntos de atos de lavagem de dinheiro: a reforma e decoração do triplex e o custeio por parte da OAS do armazenamento de itens de Lula em um depósito em SP. Segundo Pozzobon, o evento de Lula não apresentar-se como dono do triplex é uma forma de dissimular a verdadeira domínio.