from web site
Paredes exibem o concreto e os tijolinhos originais da construção. A indispensabilidade, algumas vezes, anda de mãos dadas com a criatividade. No caso do fotógrafo Lufe Gomes, foram as demandas domésticas que serviram de incentivo para que ele arregaçasse as mangas e decidisse elaborar seus próprios móveis. “Quando você coloca alguma coisa em movimento, não tem como saber o caminho que percorrerá. Eu comecei a reformar o meu apartamento e, no meio do percurso, resolvi desenhar móveis que eu precisava e não encontrava no mercado”, explica ele.
Engenheiro civil por criação, Lufe não teve contrariedade de doar forma às suas ideias. Teu apartamento de 60 m², achado no bairro da Consolação, passou por duas reformas até permanecer como ele desejava. Na primeira, foram eliminadas as paredes, o que permitiu a integração de todos os ambientes. “O antigo proprietário tinha contrariedade de vender pelo motivo de o apartamento era claustrofóbico”, diz. Hoje, a única lembrança do passado que ficou foi o mezanino, transformado em quarto do fotógrafo e youtuber. “Embaixo do meu quarto fica o escritório.
Como o pé-direito tem 3,20 m, foi possível averiguar e usufruir melhor o espaço vertical”, conta. Paredes exibem o concreto e os tijolinhos originais da construção. Com múltiplas funções, o sofá-cama Equilíbrio é uma parceria de Lufe com a Toca da Movelaria. Todas as medidas são proporcionais: 20 cm de altura pra cada um dos dois níveis de estofados. Os estofados são soltos um do outro, o que facilita a montagem. A escrivaninha Harmonia apresenta nichos no tampo para acoplar e encobrir a fiação. A escrivaninha ainda tem compartimentos com menos profundidade, pensados pra simplificar a procura de itens guardados. Especialistas Ensinam Como Recém-casados Necessitam Definir O Mobiliário Da Casa O Dia do mezanino onde fica o quarto de Lufe.
Estante de nichos inspirou a criação da mesa de centro Movimento. Nichos têm trinta cm de altura. É possível conceder diferentes usos a mesa de centro modular. E foi pra este local que ele direcionou tua primeira fabricação, a escrivaninha Harmonia. “Minha mesa era o lugar mais bagunçado da moradia. Desenhei um paradigma funcional.
E que tem tudo a observar com a harmonia que deve existir entre a vida pessoal e a profissional”, diz. O sofá-cama veio logo depois. Quarenta e nove Cozinhas Americanas a área não contava com divisórias internas, o fotógrafo quis evitar a interferência visual que o encosto do móvel poderia carregar. Deste jeito, o modelo batizado de Equilíbrio é nanico. Os braços foram feitos para auxiliar de assento e suportar até 120 quilos, ampliando ainda mais tua utilidade. “Ele é todo proporcional e é essa circunstância que traz o equilíbrio”, diz.
Flamboyants, 500, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. No Living do Apartamento de Temporada, assinado por Roberto Migotto, predomina o tom acqua, pontuado por variações de tons de verde, beges e branco. No ramo de estar, sofás e poltronas confortáveis são distribuídos nos limites do espaço que tem salpicos de elementos geométricos. A 23ª edição da Residência Cor Rio segue até dezoito de novembro de 2013, na Av.
Flamboyants, 500, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. Tons de marrom e superfícies de madeira realizam a ambientação do "Tambo Lodge", de Cecilia Kramer. No "Living Informal", projetado por María Carolina Bruna e María Ignacia Izquierdo, a madeira, a iluminação indireta e os tons claros executam a ambientação equilibrada. Aline Cangussú assina o Living que possui ráfias e orquídeas em sua constituição. Além das plantas, os painéis de madeira e os espelhos incrementam a decoração. O Living fabricado por Flávio Moura é baseado no cinza.
No piso, mármore, no tempo em que nas paredes há revestimentos "ásperos" ou peças decorativas: quadros e espelhos, a título de exemplo. Saiba Como Utilizar +50 Modelos , parte das peças são usadas aos pares. Reforma Fez O Banheiro Minúsculo Parecer Maior Paraíso conta com poltronas confortáveis com organismo em madeira, e também pontos de cor dados pelos quadros. Casa Cor MG - 2013: As arquitetas Graziela Costa, Kivia Costa, Zuleica Lombardi e Erika Steckelberg homenageiam a banda Jota Quest na Sala de Música.
Moradia Cor MG - 2013: As arquitetas Graziela Costa, Kivia Costa, Zuleica Lombardi e Erika Steckelberg homenageiam a banda Jota Quest pela Sala de Música. O home theater retém ambientação moderna e antiga, num só tempo. Nele, o sofá de linho cinza, da Moradia Matriz, é encimado por um quadro veneziano datado de 1850 e entra em harmonia com o tapete persa do século 19, pertencente ao morador.