from web site
Guilherme Torres, Luiz Maganhoto, Daniel Casagrande e Karen Camilotti afirmam as boas sacadas presentes pela ambientação de seus escritórios. Desde que fixou tua sede em Londrina, Paraná, há 10 anos, o arquiteto Guilherme Torres de imediato realizou uma série de reformas no escritório. A mais recente e radical, segundo ele, acabou comprometendo a infraestrutura, que teve que ser refeita com reforços metálicos, porém permitiu a abertura de grandes vãos. A área de serviço, com ilhas que se comunicam, foi favorecida com espaços amplos. No piso, o cimento queimado sabe a cena, e a decoração reúne móveis assinados pelo respectivo estúdio, combinados a outros de design contemporâneo.
“Admiro projetos que tragam simplicidade para o dia a dia, e a sofsticação de certos utensílios singelos. Sua HISTÓRIA: Com o lema “work it harder better faster make it over”, da música do Daft Punk, tatuado no braço e nas paredes, Guilherme Torres trabalha com arquitetura e design de mobiliário. Em teu blog, recebe 200 1 mil visitas mensais, diversas de estrangeiros.
Durante o tempo que aguardam pela recepção, os freguêses do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer de interiores Daniel Casagrande apreciam a variada coleção de peças e móveis de design da dupla. Poltronas com estampas que reproduzem peles de animais, como a Egg revestida de pele sintética de zebra, conferem elegância. “Uma suave brincadeira, que gera conforto e descontração, combinada à seleção de peças bem particulares. São dados que nossos compradores valorizam e observam durante a geração dos projetos”, explicam eles. Tua HISTÓRIA: A arquitetura de interiores é a especialidade da dupla, que trabalha junta há dez anos. No tempo em que Luiz cuida da construção dos projetos, marcados por mobiliário contemporâneo e equipamentos assinados, Daniel fica com a execução das ideias.
Parece custoso dimensionar, mas em apenas quarenta m2 a arquiteta Karen Camilotti conseguiu absorver tudo que necessitava num escritório, da sala de espera à copa. Pra isso, ela utilizou móveis que funcionam como armários no lado operacional e como divisórias pela sala de reunião. No momento em que o tema pede certa privacidade, os ambientes são isolados por portas de vidro branco.
“Essa solução costuma satisfazer aos compradores e serve de exemplo prático de como trabalhar um espaço nanico e desfrutar ao máximo com o mínimo”, explica. Tua HISTÓRIA: Há 10 anos Karen Camilotti trocou Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, por Curitiba. Imediatamente familiarizada com a capital, onde se formou na PUCPR, a arquiteta segue uma linha de trabalho bem modernista. O adoro pelo bom design e na marcenaria perante proporção como fator de personalização são marcantes em seu serviço.
Dispostas em ilhas, as mesas de suporte metálica com tampo melamínico integram cadeirasOne, de Kostantin Grcic pra Magis. Em tamanho gigante, o calendário é da Desmobilia. A mesa Half, desenhada por Guilherme, se divide em duas. O lado de laca amarela é usado pelo arquiteto e o ebanizado pra reuniões. Rodovia Varejo Investe Em Ambientação Pra Venda De Móveis , da holandesa Moooi.
O lado ebanizado da mesa acomoda livros de referência e porção de sua coleção de toy art. “São materiais que me mantêm em contato com minha criancinha interior. Como Pintar Porta De Madeira: Sugestões E Passo A Passo! deixam alerta e criativo.”, conta Guilherme Torres. A área de serviço, com ilhas que se comunicam, foi favorecida com espaços amplos.