from web site
Dilma Rousseff: o clima político cada vez mais tenso, com a promessa de impeachment da presidente, pode adiar teu negócio? São Paulo - O Brasil está imerso numa queda política prontamente faz qualquer tempo. Pela próxima semana, contudo, o clima ficará ainda mais tenso: a votação a respeito do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff será feita por uma comissão especial no dia seis de maio. Se aprovado, o pedido irá para o Senado. Porém, será que toda essa instabilidade Startup Fornece Cursos Online De Programação De Alta Qualidade A Preços Baixos fazer com que o futuro empreendedor tenha que adiar o sonho de abrir tua própria empresa?
Eduardo Coutinho, coordenador do curso de administração do Ibmec/MG, ressalta uma consequência específica do impeachment no curto tempo, que prontamente adiantamos: o acrescento do nível de instabilidade no Brasil. “Nós temos um povo em crise econômica e que só sairá dela quando essa decadência política foi resolvida. Eu avaliaria a circunstância com muito cuidado”. Mas, pode ser um ótimo instante para estruturar seu negócio e fazê-lo funcionar, diz o docente.
Isso por causa de o empreendedor imediatamente sai pela frente de uma futura concorrência, que só irá apresentar-se depois da passagem desta instabilidade. Antes que a pequeno disputa o incentive a abrir as portas, no entanto, analise o comportamento do seu futuro consumidor. “As pessoas em geral estão preocupadas e menos dispostas Como Usá-lo Pra Atrair Público Pra Um Marketplace . Há um transtorno emocional na população, que vai da euforia ao desespero em pouquíssimo tempo”, reitera Alessandro Saade, docente do MBA em Innovation Management da Business School São Paulo (BSP).
O professor alega que isto não impossibilita que as pessoas consumam, porém as faz mudar hábitos. “Elas conseguem preferir um local mais claro ou trocar produtos caros por outros de pequeno custo. O senso de chance é essencial neste momento: se você a encontrou, aproveite que o preço do aluguel do material e do aluguel baixou e monte teu negócio.

Pra Marcus Quintella, coordenador do MBA de empreendedorismo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), é necessário isolar decadência política de instabilidade econômica. Mesmo que as duas estejam relacionadas, os eventos políticos do impeachment são bem mais pontuais do que a recessão. Contrário dos trâmites no Congresso, os fundamentos da economia não mudam em somente outras semanas.
“O impeachment é aproximadamente o fechamento do tempo da recessão política, e isso pode conduzir a uma transformação na crise econômica, em tese. Segundo o docente, diversos empreendedores acabam fragmentando justamente em tempos melhores, visto que encontram que o mercado está descomplicado. “Na verdade, há muita competição e o mais potente acaba engolindo aquele que está menos preparado.
Sim, neste momento é um período leve, com o dólar e as taxas de juro. Resumindo: a recessão do impeachment não impossibilita que ninguém abra um negócio, desde que você esteja preparado e conheça do seu negócio - um conselho que vale pra qualquer assunto econômico, político ou social. “Pergunte-se: o serviço ou produto que eu estou criando atende uma necessidade não resolvida do mercado? Tenho a capacidade técnica para isso, seja comigo ou com meus funcionários?
O público-centro tem aderência ao serviço ou produto que eu gerei? A demanda é pontual ou pode perdurar? Isso tem rentabilidade, inclusive na queda? Essa formação tem condições de ser escalável - de desenvolver-se rapidamente após o término da recessão? ”, pontua Saade, da BSP. Isto é: é preciso preservar a frieza nos números e também na gestão do negócio. “Planeje seu futuro e aposte em mercados adequados. Não há espaço para futurologia.
O principal ponto de abertura de um negócio é apreender tua frente de atuação”, completa Quintella, da FGV. “Isso está no estudo de mercado, que fica dentro do plano de negócios. Também, suave em consideração que o regresso do seu investimento podes demorar mais do que o esperado por conta da instabilidade. Em vista disso, guarde dinheiro a mais pra bancar o início da empresa. PayU: O Que é E Como Dá certo Depende muito da área onde ele vai atuar, se há recessão na busca ou não.