from web site

O primeiro ponto de vendas da Fit Cookies não foi na via, no shopping e nem ao menos em um website, contudo no Instagram. A advogada Graziele Zonta, 36, fazia doces a base de "whey protein" (proteína do soro do leite) para tua dieta e, seguindo a tradição da tribo fitness, compartilhava a foto em teu perfil pessoal.
Os amigos não só curtiam como pediam os doces e, quando recebiam, também compartilhavam as imagens de seus brigadeiros de "whey". Com a influência, Zonta decidiu abrir um negócio. Hoje, a Fit Cookies é uma franquia com lojas físicas, contudo o assunto ainda é o Instagram: subcelebridades como Nicole Bahls, do programa de Televisão "Pânico na Band", postam fotos com o item (sem cobrar cachê, diz Zonta). A Ordem é Amplificar , especialista em economia digital cuja agência de marketing tem entre seus consumidores Microsoft e Ford.
Contrário dos grandes, os pequenos negócios podem passar uma imagem mais humana e menos corporativa em suas páginas, o que atrai o cliente. Contudo, não se necessita confundir a proximidade com falta de profissionalismo no contato com o público. Um perfil As Profissões Do Futuro com a imagem do negócio -seja na web, seja nas ruas.
Em um primeiro instante, os meios digitais foram vistos como um espaço ilimitado de oportunidades pras pequenas e médias corporações. Com um site e um perfil no Facebook, a título de exemplo, o negócio conseguia publicar sua marca e trazer clientes. O problema é que, apesar de que não faltem mídias sociais, a atenção do cliente é difusa.
A facilidade para uma organização é a mesma para todas, o que acirra a luta por um ambiente de destaque. Não é à toa que compra de anúncios no Google e no Twitter (liberado para pequenas organizações em julho) dá certo em sistema de leilão. A solução encontrada na Casa Eurico, loja de sapatos especializada em tamanhos grandes, foi contratar um "youtuber" famoso pra gerar um vídeo, distribuído bem como pela internet.
A ação é um meio de alimentar e chamar atenção para os perfis da Residência Eurico. Segundo Cláudia Rosenthal, diretora da organização, posts com promoções e lançamentos aumentam entre 10% e 20% as vendas on-line. Quatro 1000 por mês, diz Rosenthal. Em termos de efetividade, ela diz que o faturamento da loja on-line de imediato é o mesmo que o da física, pela estrada paulistana de comércio de luxo Oscar Freire.
O gasto nanico é um dos pontos mais atraentes do marketing digital para os negócios de pequeno porte, entretanto é preciso possuir uma estratégia por trás -do inverso, corre-se o traço de jogar dinheiro fora. Júlio Figueiredo, coordenador do programa de pós-graduação em marketing digital da ESPM, recomenda que o primeiro passo seja a identificação do comprador: é preciso saber quem ele é e em que plataformas ele está.