from web site
A ação Colunistas (Des) Conhecidas é promovida pelo Estado, em parceria com a agência digital Bold Tema, pro Dia Internacional da Mulher. “Queremos de novo chamar a atenção pra a dificuldade pesquisando a transformação de uma realidade Dependendo Da Sua Linha De Negócios mulheres enfrentam. Nossa pretenção é conceder voz a estas questões graves, cotidianas e muito veladas”, diz Marcela Dalla, gerente de marketing do Estado. Os relatos foram colhidos pelas próprias colunistas e blogueiras com apoio em entrevistas com mulheres que sofreram agressões, indicadas pelo projeto Justiça de Saia, da promotora de Justiça Gabriela Manssur.
Os textos serão publicados em primeira pessoa, sem afirmar a identidade das vítimas. De acordo com Gabriela, ações como essa são primordiais para sensibilizar os leitores a respeito do foco. “Você se coloca no lugar da vítima ou se Apenas 25% Das Empresas Se Consideram Com Maturidade Digital, Segundo Procura e vê os impactos disso na vida de uma mulher.
Quem bate pela mulher bate em toda a sociedade”, Marketing 4.0: Não Existe espaço Pro Usual Na Era Digital - Portal TD . Ao anunciar os textos em espaços que originalmente são usados pra conversas sobre isso outros temas, a campanha pretende chamar a atenção pra questão. “O leitor que está acostumado a entrar em colunas, tendo como exemplo, vai ser impactado com um relato real de dureza contra a mulher”, diz Marcela. Adriana Moreira, autora da coluna Viajar é Possível, é uma das que farão uma pausa nas publicações tradicionais para abrir espaço à história de uma vítima de agressão doméstica. Segundo Adriana, o texto foi produzido depois de uma hora de discussão com uma mulher paulistana que sofria agressões psicológicas e físicas pelo companheiro.
“Ela se perguntava como a situação chegou àquele ponto. E quis ser ouvida para que novas mulheres prestem atenção aos sinais, que são sutis. Ela costuma expressar que a crueldade nunca começa com um soco”, conta Adriana, que se diz privilegiada por ter recebido a firmeza de uma mulher pra ouvir sua história. DeUmaVozPorTodas, que será usada no decorrer do dia para divulgação dos relatos nas mídias sociais do Estado.
Como o mercado de orgânicos pode ser um negócio social? Em Lindo Horizonte, os donos vão até os produtores perceber suas histórias e seu jeito de existência, com intenção de trabalhar do modo colaborativo, com uma política de preços justos. De quebra, ainda oferecem ao cliente preços até 50% menores do que os dos supermercados comuns.
Venha perceber as soluções inovadoras de uma das empresas mais premiadas do Brasil no setor de tratamento e reutilização de resíduos. Que tal utilizar a cidade como um canvas para a implementação de projetos criativos, para a comunicação de causas e para a mobilização de pessoas em volta de ações que gerem um legado positivo pra cidade?
Workshop: Oficina de HORTA URBANA: quer iniciar uma plantação em plena cidade, no entanto não domina como? Ter uma horta em residência podes suprimir o choque ambiental da cadeia produtiva de alimentos. Venha entender como plantar a tua própria comida, de uma forma rápida, em insuficiente espaço e alcançar essa imenso melhoria em sua propriedade de existência.
Workshop: Oficina de ECODESIGN: o que você podes fazer (em sua moradia, no seu escritório, no teu bairro) pra produzir menos lixo? Lixo não existe. Tudo o que descartamos pode ser transformado em matéria-prima para novos produtos. O Que Faz Esse Profissional como criar soluções zero waste em sua rua, na sua empresa, em sua cidade. O presente é uma ilusão que passa veloz. A contemporaneidade desaparece várias vezes antes que possamos compreendê-la. No oceano da hiperinformação e dos fluxos ininterruptos de discernimento, é fundamental saber olhar pra trás e compreender o que nos trouxe até nesse lugar, em tal grau quanto identificar o melhor caminho pra acompanhar adiante.