from web site
A startup brasileira Made in Natural vende snacks saudáveis por assinatura. Construída e agosto de 2014 pelos amigos Fabio Aubin e Caio Antunes - ambos surfistas e amantes da comida natural e dos esportes - a organização tem crescido por volta de 20% ao mês e de imediato mostra resultados animadores. Mas, há alguns meses os sócios perceberam que, pra que o negócio ganhasse escala de forma mais rápida, seria fundamental um investimento mais robusto. O investimento inicial dos empreendedores foi de 80 1000 reais e sozinhos eles não conseguiriam pôr mais dinheiro. “Chegou a indispensabilidade de adquirir equipamento, aperfeiçoar o site, sem mencionar o regresso para os sócios.
Percebemos que precisávamos colocar a empresa em outro patamar”, lembra Aubin. Após preparar-se muitas escolhas, eles receberam um conselho daquele que hoje é o seu principal investidor, o empresário João Kepler. “Ele aconselhou que tentássemos Como Fica A Gestão Corporativa Em Meio à Transformação Mundial Digital? em uma plataforma de equity crowdfunding”, lembra Aubin. Foi o que eles fizeram. A plataforma escolhida foi o Broota, e o tempo de captação foi de um pouco mais de dois meses. Efeito: os sócios conseguiram arrecadar duzentos 1 mil reais de um total de 31 investidores. Dicas De Marketing Digital Pra Moda , estão para fechar ainda outro auxílio de cinquenta mil reais da Gávea Angels. Pelo equity crowfunding, a empresa interessada em captar recursos faz uma oferta pública pra investidores por intermédio da internet.
Desigual do crowdfunding habitual, em que a pessoa recebe brindes como recompensa pelo dinheiro investido, no equity crowdfunding o investidor recebe, como contrapartida, uma participação acionária pela corporação. “Foi muito positivo. Ficamos mais de 2 meses com a oferta publica aberta, fizemos imensas reuniões, conversamos com investidores interessados. Além do auxílio em si, fica um legado pro nosso negócio”, comemora Aubin.
Neste momento, a tarefa é responder às expectativas de quem apostou pela startup. “Imagine a experiência e a responsabilidade de ter tantos investidores que colocaram dinheiro e confiaram em você. Hoje tenho que fazer o meu papel de reportar a estes investidores”, conclui. Com o dinheiro investido, a Made in Natural vai investir em tecnologia, marketing, estruturação de elaboração e capital de giro. A ideia da Made in Natural surgiu de uma dificuldade dos próprios sócios em localizar snacks naturais pra consumo.
“Sempre tive problema de encontrar opções saudáveis para ingerir entre as refeições. Como Trabalhar Em Residência sabemos que o mercado de snacks é o que tem maior concentração de produtos ultraprocessados. O que queremos é diversificar essa oferta. Ser light não significa ser saudável, e o fato de ser natural não isto é que não tem sabor”, reconhece Aubin.
Pra garantir novos produtos a toda a hora, os sócios mantêm contato com fornecedores de regiões no interior do nação, como a Chapada Diamantina, e também buscar novidades na zona cerealista em São Paulo e alguns produtos importados. Segundo Aubin, o sistema de assinaturas socorro a proporcionar as novidades. “Com os assinantes, A Única Com 6 Selos De Excelência ABF previsibilidade de quanto vamos ter necessidade de de um artefato. Portanto fica mais fácil e barato encomendar com os fornecedores”, explica.