from web site
A carência aos micro e pequenos empreendedores pra deslanchar? E quais são as questões de quem quer empreender? 4 pessoas ouvidas pelo Brasil Econômico — uma candidata a empreendedora, um microempreendedor individual, um microempresário e um micro empresário — destacaram o que percebem como entrave para o desenvolvimento. E o que esperam que seja feito por eles, que representam um mercado que tem, no estado, mais de 90% das empresas nesse patamar. “Os menores empreendedores são os que movimentam a nossa economia. É preciso ter corporações fortes e iniciativas que possam aperfeiçoar o ambiente de negócio pra elas. O Sebrae faz muito por elas.
Contudo o poder público assim como precisa fazer o seu papel”, reitera o secretário estadual de Desenvolvimento do Rio, Julio Bueno. Três bilhões pra empréstimos. Um bilhão em negócios. Há dois meses, Roberta da Mata deixou o emprego numa corporação da área comercial, onde permaneceu por 17 anos, disposta a tornar-se dona do respectivo negócio. Roberta pensa pela abertura de uma microempresa na área de Pet Shop e ser bem como microempreendedora individual (MEI) numa empresa de adesivos escolares para impressão na internet. No entanto vê na elaboração de um plano de negócios competente o principal entrave pra doar o passo seguinte.
“Não somos de fato educados para sermos empreendedores. Isto deveria entrar na grade curricular. Eu entendo exatamente o que pretendo e o local onde abrir a minha organização. Mas acho muito complicado montar sozinha um plano estratégico. Se busco ajuda de consultorias, elas cobram valores que não posso arcar, caso contrário reduzo o capital que quero destinar para implementar os meus negócios”, comenta Roberta. Decidida, ela não pretende reverter a ter um empregador. “Meu propósito com tudo isto é fazer o que amo e ser feliz. Quem quer abrir um negócio deve atravessar por cima desse obstáculo”, diz ela, que acredita no sucesso dos empreendimentos que pretende abrir.
“Aproveitei a minha vinda nesse lugar na Feira do Empreendedor pra procurar mais infos, essencialmente sobre a charada que mais me preocupa. Em Quais Redes sociais A Minha Empresa Precisa Estar? pequeno empresário deve eliminar ao máximo os erros no caminho. Microfranquia Comics Camisetas com a assistência dos consultores do Sebrae pra construir o meu plano e vou procurar saber mais sobre isto isso”.
Visibilidade é a palavra que ronda as ações do microempresário Jorian Philipe, dono da Taverna Produções, uma organização que trabalha com soluções de engajamento para empresas. “Eu pego o que é chato em uma corporação e crio uma ação que possa ser boa, seja um treinamento a partir de elementos usados em jogos, técnicas de teatro ou storytelling (formação de uma narrativa). Contudo onde fica o nosso público?
Nas grandes organizações. Nelas é que os maiores dificuldades de engajamento acontecem. Todavia, pra regressar a elas, preciso me tornar reconhecível. E esse é o superior problema que um microempreendedor, em qualquer atividade, enfrenta”, sentencia Jorian, que se torna o próprio cartão de visitas de sua empresa. Microempreendedor individual, com uma pequena linha de fabricação de salgados em Jacarepaguá, Leandro Gomes da Silva agora pensa em destinar-se além e, em breve, se tornar um microempresário.
Vontade não falta, diz ele, que acredita no sucesso dos produtos que faz e vende em sua localidade. 5 Maneiras De Atrair Possíveis Freguêses Pra Seu Negócio , desabar no amo do consumidor e ser ótimo de tempero não são os únicos ingredientes para subir de posto. “Para que eu consiga desenvolver-se, preciso ampliar o volume de salgados que produzo, ampliar a clientela, ter condições de dirigir-se mais distante com as entregas.
Caso contrário, permaneço no mesmo lugar. Vinte mil, valor muito grande para arcar sozinho. “O financiamento pra compra de máquinas existe, mas a burocracia é muito vasto na hora de requisitar uma linha de crédito que possa cobrir um valor bem como. Nem sequer todas as garantias necessárias podem ser cobertas.