from web site
Abraham Moritz Warburg mais conhecido como Aby Warburg (Hamburgo, 13 de junho de 1866 — vince e seis de outubro de 1929) foi um historiador de arte alemão, ilustre pelos seus estudos sobre o ressurgimento do paganismo no renascimento italiano. Ficou popular bem como na Biblioteca referencial que levava seu nome, e que reunia uma extenso coleção sobre ciências humanas e que, ao ser transferida para Londres em 1933, tornou-se a base para a constituição do Instituto Warburg. Seus familiares tinham ascendência judia e era composta de banqueiros.
Por ser o filho mais velho, lhe competia a responsabilidade de dirigir os negócios da família, contudo como não demonstrou amplo interesse, teu irmão Max assumiu o encargo, assegurando antes sua constância financeira necessária pra se devotar à carreira acadêmica. Estudou em Bonn, Munique, Berlim e Estrasburgo, concentrando-se em arqueologia e em história, no entanto a medicina, psicologia e história de religião bem como lhe interessavam como utensílio de estudo.
Tratou na sua obra do problema da alteração da iconografia antiga à Incríveis (e Falsos) Poderes Da Lua , "a volta da vida ao velho", como ele mesmo dizia. Dedicou-se principalmente ao estudo do Renascimento italiano, e à comprovação da tese de que um paganismo de caráter dionisíaco havia renascido neste tempo da história da arte. Tua tese de doutorado foi sobre isso duas pinturas de Sandro Botticelli, O Nascimento da Vênus e Primavera.

Em 1896, chefiou um estudo etnológico a respeito os índios Hopi e Navajo, nos Estados unidos, permanecendo por seis meses entre eles. Na sua viagem à América, documentou os costumes e tradições místicas dos nativos Hopi utilizando-se de imagens e texto. Em 1897, casou com a escultora e pintora Mary Hertz, com a qual agora tinha um relacionamento há dez anos, enfrentando robusto oposição de ambas as famílias. Realizaram solenidade católica, bem que Warburg fosse judeu (não-praticante). Ambos tiveram três filhos: Max, Marietta e Frede. Em 1912, Warburg é um dos promotores da Conferência Internacional de História da Arte sediada em Roma. Centro Universitário Promove Cursos De Férias Gratuitos Sobre isso Comunicação E Web , considerada o batismo da iconologia.
O assunto era a visão dos afrescos do Palazzo Schifanoia, em Ferrara, que Warburg consegue relacionar com as tradições astrológicas árabe e indiana. O título da palestra é "Arte italiana e astrologia internacional no Palazzo Schifanoia, Ferrara". Warburg sofria de depressão e apresentava sintomas de esquizofrenia. Internou-se pela clínica Bellevue (a mesma clínica em que Friedrich Nietzsche havia se internado 30 anos antes), situada em Kreuzlingen, Suíça, em 1919, dirigida por Ludwig Binswanger, um discípulo de Sigmund Freud.
Teve alta em Prosperidade Do Marketing Usual Frente Ao Marketing Digital de apresentar sua sanidade ao ministrar uma conferência para os médicos e pacientes da clínica a respeito de sua expedição próximo aos índios nos EUA. No regresso ao serviço, nos 5 anos restantes de sua vida, coordenou a Biblioteca Warburg e produziu equipamento para o inacabado Atlas Mnemosine, consciente do estado precário de sua saúde mental. Tuas obras completas remontam a incontáveis volumes, porém seu projeto mais ambicioso, denominado Atlas Mnemosine, constitui-se numa coleção de imagens com insuficiente ou nenhum texto.
Seu pensamento foi influenciado por Friedrich Nietzsche, seus professores universitários Karl Lamprecht, Hermann Usener, além de Richard Semon (autor do conceito de engrama), Charles Darwin e Jacob Burckhardt. Por sua vez, Warburg influenciou a obra de Erwin Panofsky, Ernst Gombrich, Frances Yates, Edgar Wind, Ernst Cassirer, Walter Benjamin, Ernst Curtius, Carlo Ginzburg, Paolo Rossi, entre muitos outros.