from web site
Fernando Simões Filho e sócios já emprestam dinheiro a pequenas organizações a partir da Bemtevi; ideia é ampliar alcance e rentabilizar a companhia. 15 milhões regressado a emprestar dinheiro a juros baixos pra "organizações sociais" - aquelas que se comprometem com alguma circunstância e não distribuem, mas reinvestem os lucros.
2 milhões angariados junto a vinte e quatro apoiadores e já financiou duas empresas. Dez Informações De Marketing Para Pequenas Empresas e cinco 1 mil por 4 anos e, ao término nesse tempo, recebe a quantia de volta, porém sem correção monetária. Do outro lado, a Bemtevi seleciona os negócios que vai financiar segundo a transformação que eles se comprometem a fazer pela população.
Os juros que serão cobrados pelo empréstimo variam segundo o efeito de metas relacionadas a este propósito, podendo encaminhar-se de 0% a 12% ao ano. Curso Ensina A Empreender Na Internet Com Loja Virtual , o acompanhamento das metas é feito mês a mês. O pagamento dos juros fica pros últimos 3 meses do contrato.
No começo, a empresa só deve amortizar o principal captado. Agência De Marketing Digital Em SP Geração Interativa com Simões Filho, a Bemtevi é uma holding de participações. Os juros de até 12% ao ano são o máximo que uma companhia nesse tipo podes cobrar sem ter de ter a infraestrutura de uma financeira, reconhece. As duas corporações que Bemtevi de imediato financiou são a PanoSocial, uma confecção que utiliza matéria-prima sustentável e emprega ex-presidiários, e a ASID, firma que presta consultoria a empresas que querem contratar pessoas com deficiência.

A ideia de desenvolver um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) surgiu por dois motivos: a Bemtevi quer ter acesso a mais recursos (para poder emprestar para mais empresas) e assim como minimizar o seu custo de operação. Hoje, Simões Filho e os sócios trabalham sem qualquer custo, a organização não consegue gerar lucro suficiente pra que eles tenham um salário. Ele está neste instante negociando parcerias com uma corretora e uma gestora para viabilizar a ideia.
O objetivo é que o fundo bem como seja um "FDIC social", que bem como não remunere os investidores, ao menos num primeiro instante. Antônio Ermírio de Moraes Neto, herdeiro do fundador do Grupo Votorantim, tem uma iniciativa parecida. Ele fundou em 2009 a Vox Capital, primeiro fundo de choque social do estado. A Bemtevi está estudando ainda algumas maneiras de ser rentável.