from web site
É impensável antecipar o futuro, contudo com apoio em pesquisas e muito planejamento é muito praticável traçar diretrizes que vão acudir a construir as principais estratégias de marketing das organizações pro próximo ano. Com a consolidação ainda mais rápida do comprador multiplataforma, o digital e o prazeroso emprego de fatos devem estar contemplados nas muitas etapas do plano.
“Entender o posicionamento e preferências dos compradores são passos fundamentais pra ações bem-sucedidas. As tendências do ano que vem passarão muito pela maneira de impactar esse usuário em todas as etapas de sua jornada de modo engajadora e relevante”, destaca Fernando Rosolem, gerente sênior da Serasa Experian Marketing Services. O conceito é o conjunto de práticas, ações, estratégias e decisões relacionadas a marketing que usam como apoio os dados acessíveis a respeito do comprador.
De acordo com a procura The Global Review of Data-Driven Marketing and Advertising, que acrescenta o Brasil, 82,3% dos profissionais entrevistados disseram que dados são relevantes para tuas iniciativas de marketing. E 93% acreditam que detalhes desempenharão um papel relevante no futuro. Segundo o Trendwatching, a incerteza em alguns países da América Latina faz com que os freguêses fiquem cada vez mais criteriosos em conexão às marcas e exigem que as corporações se posicionem para acudir a combater as dificuldades. Sairá pela frente os canais e landing pages que estimularem doações ao final da compra no e-commerce e a constituição de campanhas publicitárias que defendam uma circunstância.
Engajamento e atitude são palavras chave. O conceito de retargeting, usado à exaustão pelo e-commerce para atiçar o retorno de um freguês que abandonou a compra pela internet no meio do caminho, permanecerá sendo uma tendência, mas começa nesta hora a evoluir. Por intermédio do mesmo começo, estas ações ao invés de levarem o usuário de volta a uma página de compra, devem direciona-lo pra melhores conteúdos de seu site visando reconquistar o lead. O acesso via O Que São? informações e compra terá que continuar crescendo. A Primeira é A Propaganda Interativa , os incalculáveis canais de contato necessitam estar cada vez mais integrados de forma a possibilitar uma experiência mais rica ao cliente. O usuário do website necessita transitar facilmente entre a loja física e o APP da marca, passando pelas mídias sociais sem dificuldades de comunicação de uma plataforma para outra.
Após lançar o Apple II e o Macintosh, a Apple teve um conclusão dos anos oitenta e início dos anos noventa lerdo. Mas, deste modo que Steve Jobs retornou e lançou a campanha “Think Different”, a empresa estava de volta aos eixos. A Apple continuou a revolucionar a indústria com tuas recentes inovações de produtos, incluindo o iPod, iPhone, Macbook Air e iPad.
Mas a Apple foi realmente a primeira corporação que teve a ideia de um smartphone ou um mp3 player? Mapa Astral De Vanessa Giácomo de marketing da NYU, Scott Galloway, diz que a Apple geralmente foi a segunda a trazer inovações pro mercado. A Apple pegou emprestada a ideia de smartphone, melhorou a experiência do usuário e vem colhendo privilégios desde portanto. Biblioteca Do Sebrae , a Apple observou e compreendeu, por uma década, com os erros dos tablets antes de lançar o iPad. O palpável inovador - a pessoa que cria primeiro - normalmente não atrai os acionistas muito bem.
É aquele que vem em segundo. Se você tem pavor de “chegar tarde demais”, isso pode ser boas notícias pra teu negócio. Os pioneiros acabam tendo mais pressão e menções na mídia. No entanto você podes aprender com eles e retirar ideias das experiências dos compradores. Isso assistência a desenvolver um projeto renovado sem as falhas do primeiro item. O Google não foi o primeiro dispositivo de pesquisa e o Facebook não foi a primeira mídia social. Se você não poderá ser o primeiro a montar uma ideia, deste jeito observe as falhas feitas na implementação da ideia, melhore a experiência do comprador e execute a ideia melhorada meticulosamente.