from web site
Frank Piller especializou-se pela personalização de produtos vendidos para grandes públicos. Pesquisador do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA, e da Technische Universitaet Muenchen, pela Alemanha, Piller já escreveu uma série de livros sobre e a respeito inovação e atua como consultor de mais de 50 empresas. Leia a entrevista a respeito customização, jargão usado para customização em massa. Revista Check-up Nos últimos anos, um número crescente de corporações tem se aventurado na personalização em massa de seus produtos. Qual A Seriedade Das Redes sociais Para Seu E-commerce? /p>
Por que é tão relevante diferenciar a elaboração? Frank Piller A idéia por trás da personalização em massa é convir as características do produto às preferências do freguês. Antigamente, o fabricante dividia seus compradores em grupos e produzia em massa pra atendê-los. Hoje, estes grupos estão ficando cada vez menores, com características bastante específicas. Também, os clientes estão mais detalhistas, e querem bens que satisfaçam tuas necessidades. A personalização em massa foi a maneira que as empresas encontraram pra ofertar melhores produtos a esse consumidor. Com a criação em massa, não oferece pra ter certeza de que teu produto satisfazia plenamente seu freguês. Com a personalização, ao oposto, você produz exatamente o que ele quer.

Check-up Artigo Sobre o assunto Marketing , as organizações normalmente recorrem a pesquisas de mercado na esperança de saber, de antemão, o que seus freguêses poderão demandar. Esse esquema tem funcionado? Piller Não é sempre que. Em mercados saturados, como ocorre nos países criados, há uma enxurrada de produtos novos que quase sempre não dão correto.
Em alguns setores, como o de cosméticos, mais da metade dos produtos lançados fracassa, mesmo que a companhia tenha feito uma procura detalhada do mercado. Prever o que o freguês quer é muito dificultoso. É desse modo que a personalização em massa ficou tão atraente. USP, Unicamp, Insper E FIA Lançam Novos Cursos Online Grátis. Encontre Relação o que o cliente quer elimina o traço de o fabricante ter de arcar com mercadoria encalhada. Checape Quais corporações se deram bem desse novo processo eficiente? Piller Várias conseguiram recolher vantagens da personalização em massa, especialmente as indústrias de roupas e calçados.
Estas empresas tiram as medidas dos clientes na loja, e só utilizam a web pra compras posteriores. Nos Estados unidos, a Adidas fornece desde 2001 um serviço de personalização de calçados. Você vai até a loja, eles passam um scanner digital no teu pé e sinalizam qual o padrão que melhor se adequa a ele. O próximo passo é a personalização de itens como tecido, cor, amortecimento. É como o antigo sapateiro, que produzia um sapato exclusivamente pra ti.
Só que, prontamente, a Adidas prontamente tem fôrmas pré-definidas. Basta localizar a que se encaixa melhor. Checape E qual o preço este tênis personalizado? Piller Em torno de 150 dólares, entre 20% e 30% de maior valor que o tênis comum. Diagnóstico Por que os consumidores têm se interessado em tão alto grau pela personalização? Com 12h De Conteúdos Amcham Talks Coloca Campinas No Centro Da Inovação faz sucesso principlamente em mercados maduros, em que eles possuem tudo o que querem. Por este significado, ter um produto diferenciado é um sinal de status, em razão de agrega valor ao item. Pra empresa, é a chance de encontrar nichos ainda não explorados, ou que não satisfazem plenamente as necessidades do freguês.