from web site
Depois de inaugurar por volta de quarenta lojas próprias em trinta municípios mineiros, o Grupo ABC da Construção, nascido em Juiz de Fora, vai apostar as fichas no paradigma de franquias. A expectativa é inaugurar, ainda no primeiro semestre, duas lojas em Betim e Ibirité. Por todo o Estado, o projeto visa abrir pelo menos quarenta recentes franquias.
60 milhões em logística, tecnologia, marketing, sistemas e operações, preparando a organização pra entrar no mercado de franquias. O foco do grupo são as cidades com mais de vinte 1 mil habitantes em Minas Gerais. O público são empreendedores locais e varejistas habituais do segmento, que buscam franquias com suporte completo.
Guia De Franquias Para Investir O Teu Dinheiro , além do capital de giro e taxa de franquia. Segundo a corporação, os franqueadas poderão mencionar com apoio de gestão, logística, suprimentos, marketing e serviços. A proposta do grupo é de uma suporte enxuta de loja, com poucos funcionários e custos fixos baixos. Hoje, o estoque do grupo é centralizado em um único e grande Centro de Distribuição da ABC com vinte 1 mil metros quadrados e perícia de entrega em quartenta e oito horas, em 350 municípios. Em vista disso, o franqueado tem a opção de adquirir apenas o que vender em sua loja, reduzindo a indispensabilidade de capital de giro e possíveis perdas de equipamentos.
“Em Formoso Horizonte, particularmente, enxergamos potencial de negócios grande pra no mínimo mais 5 unidades especializadas em acabamentos. No entorno, há vinte e cinco cidades em que caberiam franquias”, diz a diretora de Franquias, Ana Cristina Teixeira. A decisão do grupo partiu da estratégia de montar o comprometimento de seus gestores para que atuem como se fossem donos do negócio. “Geralmente o gerente tem ótimo relacionamento ambiente pela cidade e isso é um diferencial no momento em que se fala franquia. Isso é um dos valores da empresa que é passado pra lojas. O gerente assume essa cabeça de dono e com isso os resultados são melhores”, destaca Ana Cristina.
Todos os dias, por volta das dez da manhã, ela levanta a porta cinza de seu nanico espaço, pintado por fora com uma tinta verde-escura, cansada, pra operar o mesmo e fundamentado milagre. Mercado 'geek' Prova Que Tem Escala No Brasil, Diz Curador De Livraria e vende aquela que provavelmente é a quentinha mais barata do Brasil. Isto mesmo: um real e 50 centavos a unidade. Uma porção de arroz, outra de feijão, um tanto de legume ou verdura e um pedaço de frango ou carne cozida. Comida feita com correção, bem temperada e limpa. Dona Maria não confirma o número com exatidão, no entanto agentes da comunidade consultados pelo R7 estimam que ela venda pelo menos 500 refeições por dia. A soma de variados fatores.
Se for possível, Dona Maria cumprirá os passos necessários à formalização de teu negócio com a auxílio do poder público e o suporte técnico de organizações de fomento como o Sebrae (Serviço de Suporte à Média e Pequena Organização). Contudo avisa: fará o possível desde que teu “jeito de trabalhar” não seja alterado.
Dona Maria quem sabe não saiba, porém domina perfeitamente, em sua intuição radiante, o que é uma coisa chamada modelo de negócio. Edilson abriu a primeira loja exclusiva da marca Havaianas na Vila Cruzeiro. Do Brasil pro mundo. Nessa onda de novos empreendimentos de moradores da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão pacificados, depois da tomada das duas comunidades pelas forças policiais e militares no final de novembro de 2010, existe espaço até para negócios segmentados. As sandálias Havaianas invadiram os mercados sofisticados e ricos da Europa, da Ásia e dos Estados unidos.
