from web site
Se você mora em uma cidade com mais de 100 anos, com certeza ao passar por alguns pontos sempre vê casas antigas, no entanto nunca deu teu devido valor ao imóvel. A verdade é que ali tem muito da história da cidade e poderá ser um tesouro perdido. Isso mesmo, um tesouro por causa de atrás da fachada desgastada tem uma promessa imensa de reformar e doar vida mais uma vez a moradia. Quer ver inspirações e reformas de casas antigas que derão super direito?
Desse modo vamos ao artigo! Nem sempre encontramos o imóvel do jeitinho que sonhamos, ainda mais do que se trata uma casa antiga, que pode ser datada de séculos passados e estar sem reparos há anos. Dessa forma, se você agora tem ou pretende comprar um patrimônio desses, é preciso seguir alguns detalhes pra proporcionar uma reforma com excelência.
Tombada: para quem tem um imóvel tombado pelo IPHAN ( Dicas Criativas: Escadas Interiores do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), é necessário ainda mais atenção no restauro. Como o imóvel é tombado, é sinal de que ele representa muito da história, desta maneira o Instituto necessita ver a restauração de modo que suas características principais não sejam alteradas.
Caso o imóvel esteja Casamento Econômico: Sugestões Pra Uma Solenidade Sem Muitos Gastos no tombamento é obrigatório recorrer ao IPHAN antes de qualquer alteração. Mão-de-obra: estamos falando de casas antigas e que algumas vezes envolvem uma amplo reforma. Contratar um profissional da área civil é imprescindível pra conduzir nas melhores alternativas e garantir que a reforma será produtivo e harmoniosa com estilo da construção. Características: as casas antigas tem peculiaridades únicas e conservar o visual externo é uma boa aposta, no entanto você bem como poderá optar por incluir elementos modernos e gerar um mix de estilos arquitetônicos pela fachada. Arquivos Ambientes Pequenos , antes de sair alterando tudo, analise se você pretende seguir a linha vintage ou o modo moderno e só depois dê começo a reforma/ restauração.
Reforma: ao longo da reforma é necessário verificar muitos pontos, que estamos dizendo de casas antigas. Verificar a infraestrutura, rede elétrica, possível infestação de pragas (ex: cupim no forro), telhado, entre tantos outros detalhes, é sublime, por isso você garante que está tudo justo e impossibilita reformas constantes. Este projeto mostra uma fachada bem antiga e com portas e janelas diretamente pela avenida. Pro projeto, a escolha foi por adicionar cores alegres na fachada sem descaracterizar o estilo velho; para essa finalidade, a aposta foi por deixar fração da estrutura visível, e desse jeito os tijolinhos a vista ficam aparentes pela fachada.

O repercussão ficou uma graça e valoriza o patrimônio. Ao pronunciar-se de casas antigas não precisamos viajar séculos não; dá para descobrir muitos modelos de décadas passadas, como as casinhas de nossos avós. Nesse projeto, o período de construção não fica tão evidente, mas nota-se que com algumas reformas a casa continua convencional, mesmo mantendo características antigas, como os tipos de janelas de abrir.
Uma opção bem conhecida das casas antigas são as casas de fazenda. No geral, esse tipo de imóvel é conhecido por casarão e marca o período ápice do café no Brasil. Se você tem um pedaço de terra com um imóvel desses, valorize! A residência em meio a natureza fica bela e traz muito da história. Um exemplo disso, é essa casa térrea que obteve pouco mais de cor, contudo que manteve o mesmo tipo. Os modelos clássicos e com inspiração nos chalés ingleses bem como aparecem no tipo arquitetônico do Brasil, e marca o tempo em que o país recebia as primeiras ferrovias.