from web site
Quem visitou a 4ª Edição da Feira do Empreendedor em São Paulo, evento promovido pelo Sebrae-SP, encontrou sugestões valiosas para empreender online e crescer seus negócios com a socorro da internet. No decorrer dos quatro dias de evento (sete a 10 de fevereiro), especialistas do UOL HOST deram palestras, sugestões e esclareceram dúvidas dos visitantes a respeito de como “Como criar uma loja virtual de sucesso”. “Os lojistas dispostos a fazer teu negócio agora conhecem muito mais o mercado de Web, estão mais a par das necessidades e desafios.
Também, existem muitos empreendedores percebendo a indispensabilidade de estar na web até pra poder anunciar o seu artefato ou serviço”, reconhece Ana Luiza Bonucci Dieterich, Gerente Geral de UOL Cliques, que conduziu uma das palestras. O gasto mais pequeno, em comparação a um negócio físico, é o grande atrativo das lojas virtuais. Para que pessoas tem muito insuficiente para investir primeiramente, podes ser a melhor escolha. E o instante é favorável para quem quer abrir um negócio.
“Apesar da economia com dificuldades, o empreendedorismo está crescendo muito e tende a amadurecer ainda mais. A internet veio pra facilitar a geração de negócios para quem está começando”, confessa Rodrigo Bonazzi, Analista de Negócio sênior do UOL HOST, que também palestrou pela feira. “Pessoas que nem sabiam por onde começar, me disseram que localizam um caminho depois da palestra.
Neste instante outras decididas a investir no e-commerce, mas sem ideia de produto ou nicho, saíram da palestra com a ideia um pouco mais formatada”, conta Bonazzi. Nas suas apresentações, os especialistas falaram sobre o assunto os desafios e vantagens do mercado online e advertiram técnicas para não apenas fazer uma loja, entretanto bem como para divulgá-la e prepará-la para atender bem um cliente. “Costumo discursar que uma loja virtual sem divulgação é como uma loja física numa estrada sem saída, ninguém irá localizei-la, a não ser os vizinhos”, compara Bonazzi.
Agência De Publicidade , entram todos os recursos humanos e tangíveis que a organização tem que ter pra exercer sua proposta. − Uma equipe de 2 designers que possam interagir com os freguêses em tempo real. − Um escritório, computadores e plataformas que permitam a customização online. − Alguém para cuidar de abastecimento, finanças, compras e logística. − Hospedagem de blog e plataforma de loja virtual.
Hora de ponderar nos parceiros que você precisa para exercer suas atividades. − A Canetas Online vai optar por trabalhar com fornecedores, desse modo, a matéria-prima e a geração serão terceirizadas. − A entrega das encomendas assim como será feita por terceiros, como Correios e serviços de entrega expressa. − Também, a empresa vai mencionar com a parceria de um web site de presentes pra divulgar seu negócio.
Nessa etapa, é hora de saber quais serão as principais saídas de caixa. − Gasto com recursos humanos. − Gasto do aluguel do escritório. − Custo com fornecedores (de produção e entrega). − Investimento em marketing e divulgação. ⇒ Dica do Nakagawa: incluir deste item possíveis otimizações de que forma você poderá diminuir seus custos e bem como aumentar tuas margens de lucro.