from web site
Cena da série Moradia Médica. Os benefícios proporcionados pela expansão tecnológica também são aproveitados pelo segmento de formação e atualização de profissionais da área de saúde. Livro Bate papo sobre Inteligência Emocional Para Assumir Responsabilidade; Encontre Lançamentos , de Vinicius Gusmão e Sandro Nhaia, é um modelo. Como Abrir O Seu Negócio E Obter Dinheiro realidade virtual e estratégias de gamificação, a corporação desenvolveu objeto que assistência a melhorar o treinamento de estudantes e profissionais da saúde, reduzindo custos com aulas práticas.
Mesmo em finalização, a solução é usada por duas instituições de ensino superior. Pra viajar pelo corpo humano de Lucy, paradigma anatômico colocado no software criado pela MedRoom, os estudantes usam óculos de realidade virtual, dois joysticks e sensores. “Assim, os alunos do primeiro e segundo ano de medicina navegam pelos órgãos, veem o coração batendo, as artérias pulsando e o pulmão respirando, tudo em 3D”, diz Gusmão.

Vinícius Gusmão (à esq.) e Sandro Nhaia. Batizado de Laboratório de Morfofisiologia, o espaço digital permite aos estudantes analisar os órgãos e entenderem a correlação entre eles. “Não temos vontade de substituir aulas teóricas e práticas, como a dissecação de cadáveres. Gusmão diz que o melhoramento da ferramenta será sequente.
“Queremos incorporar variações anatômicas a partir de casos médicos. A Seriedade Do Marketing Digital Aliado às Estratégias Da Organização uma ferramenta de raciocínio clínico que será incorporada ao sistema. Segundo ele, o objeto garante imersão em anatomia e fisiologia, pra que depois o aluno possa ir às aulas práticas com segurança. “O professor podes editar o tema a ser acessado pelo aluno.
A referência de receita da organização vem da venda de licença anual de exercício do instrumento pra universidades. O serviço adiciona atualização e manutenção dos instrumentos e conteúdos, além da venda da estação. Gusmão diz que várias corporações estão solicitando sugestões sobre a solução. “Agora, estamos fazendo a adaptação do item pra comercializá-lo pela América Latina. O Brasil tem cerca de trezentos faculdades de medicina, com mais de 100 mil alunos matriculados. Entre 2012 e 2015, o CEO da PebMed, Bruno Lagoeiro, médico especializado em clínica médica, e dois sócios com a mesma geração - Eduardo Moura e Pedro Gemal -, chegaram a vender vinte aplicativos voltados a profissionais de saúde.
“Éramos o gamer brasileiro com mais aplicativos à venda no mercado”, recorda. Eduardo Moura, Pedro Gemal e Bruno Lagoeiro. Ao entrarem em um programa de aceleração de empresas, perceberam que o paradigma de negócio com numerosos aplicativos não era sublime pra atender as necessidades dos médicos. “Resolvemos inserir os diversos aplicativos e criamos um único objeto, o Whitebook”, conta Lagoeiro. Segundo ele, a ferramenta tem versão para celulares e web. “Trata-se de uma solução de apoio à tomada de decisão médica.