from web site
A companhia italiana dobrou de tamanho em 2013 no nação, impulsionada principalmente pelo lançamento de uma nova linha de massa com ovos. Foi a primeira vez que a Barilla adaptou seus produtos a um mercado em seus 137 anos de vida. Em cerca de um ano e meio, a organização amealhou 3,7% de participação nesta classe, diz o diretor-geral da Barilla para o Brasil e América Latina, Maurizio Scarpa. “Só trabalhávamos com Três Tipos De Filme Pra Se Ganhar Dinheiro No YouTube . Entretanto estávamos fora de 96% do mercado brasileiro, que é de massas com ovos.
< Consul Vence Pela Estreia De Ar-Condicionado ="font-weight: bolder;">Hoje temos as duas linhas em paralelo. Saímos de um mercado pequeno e entramos em um muito superior. A Barilla tem hoje 11 itens da linha tipicamente brasileira, sendo o último lançamento a lasanha. A adaptação ao mercado nacional fez com que o Brasil se tornasse fonte para a entrada da marca em outros países.
Imediatamente a linha grano duro, presente há mais tempo no Brasil, conta hoje com mais de 30 produtos, que dão a ela 30% de market share pela categoria. A organização retém ainda oito tipos de molhos. Pra amadurecer no povo, a organização investiu em criação lugar, por intermédio de parceiros. Por hora, só a linha com ovos é fabricada por aqui, o restante continua a ser importado da Itália.
Outra mudança foi o acrescento da distribuição. Em 2012 eram só seis distribuidores, que garantiam a chegada sobre isso 3,6 mil pontos de venda. Franquias 2018 - Melhores , são quarenta e nove e os produtos estão em 73 1000 lojas. “Quando trabalhávamos só com os importados, nosso questão eram as grandes redes de mercado.
Agora focamos pela distribuição numérica pra todo o tipo de varejo. Só não estamos no atacado”, diz Scarpa. Segundo o executivo, a marca não descarta aquisições ou geração de joint ventures com organizações locais — a exemplo do que prontamente foi feito no México. “Os molhos são importados da Itália.
Nossos produtos têm peculiaridade superior e não usam conservantes químicos e nem ingredientes geneticamente modificados, o que dificulta a importação, muito por conta da data de validade. A taxa de importação é alta, o que impacta no gasto e, consequentemente, no giro”, declara Scarpa. Além do food truck, a Barilla tem ainda apostado em novas ações pra ampliar o conhecimento da marca no Brasil.
Entre os investimentos está o Espaço Esperienza Barilla para oferecer experiências de marca e cursos de gastronomia italiana na capital paulista. “São Paulo é um local em que a marca é muito conhecida. A tarefa custoso é ampliar a distribuição e o conhecimento fora dali”, diz a gerente de marketing da Barilla pra Brasil e América Latina, Fabiana Araújo. A tv, devido à tua cobertura e ao encontro mais rápido, ainda é uma das principais armas para doar continuação à expansão. Porém recebe o reforço do digital. “Lançamos uma página no Facebook e fizemos um serviço estruturado pra levar a toda a hora conteúdos e relevância para o cliente. Inicialmente, o food truck está limitado a São Paulo. Contudo se tudo der certo, a tendência é que chegue a outros locais”, ressalta Fabiana.