from web site
Queremos ser respeitados, contudo nós sabemos acatar? Intuito: Pensar a respeito as relações interpessoais na instituição, especialmente, as entre professor e aluno. O grupo lê o texto Relacionamento Professor X aluno pra começar uma discussão sobre isto os defeitos de relacionamento verificando quais podem ser os resultados, em tal grau bons quanto ruins decorrentes desta ligação interpessoal.
Em grupos, os professores analisam os casos de problemas de relacionamento e propõem soluções para as circunstâncias apresentadas. Texto de suporte: Relacionamento Professor X aluno. O professor é um facilitador da aprendizagem. Professor, você tem um convívio saudável com seus alunos? O Que é Psicologia Organizacional? com seus alunos é de fundamental relevância pra Educação, já que através da maneira de agir do mestre é que o aprendiz se sentirá mais compreensivo à matéria. A reciprocidade, simpatia e respeito entre aluno e professor proporcionam um trabalho construtivo, em que o educando é tratado como pessoa e não como número, ou seja, mais um.
Os objetivos da Educação seriam mais facilmente alcançados se diversos das dificuldades disciplinares fossem resolvidos com maior cautela, sem dramatização, onde um fácil comentário bem feito solucionasse a dificuldade. Atividades variadas previnem a indisciplina dentro da sala de aula. A elaboração de provas justas e bem dosadas estimula o aluno a entender mais, e corta ou até mesmo elimina a “famosa cola”, afastando um dos maiores atritos que existem entre ambas as partes.

Outra forma de aprimorar essa conexão é aplicando trabalhos respeitáveis que desafiem a competência do estudante, e que não gerem aflição e nem sequer desânimo pelo grau de complexidade. Procure botar aulas diferentes, utilizando dos recursos disponíveis e sendo criativo para improvisar equipamentos que levem a um melhor conhecimento da disciplina por divisão do aluno.
Não é possível educar Engajamento , Liderança E Coaching . Procurando um melhor relacionamento, o professor será tratado com respeito e como educador, dando oportunidade ao diálogo. Às vezes o professor utiliza de expressões ameaçadoras para com os alunos, como: Calem a boca! É para ser feito deste modo, pronto e acabou! Desta forma, deixa transparecer que quem está à frente (o educador) não tem controle sobre a situação, atitudes e sentimentos.
Existem quatro elementos fundamentais para o ato de explicar: o recurso, a matéria, o aluno e o professor, sendo esse último o fator decisivo na aprendizagem, considerando a interferência que faz sobre a categoria pra ministrar as aulas. O professor deve estar a toda a hora aberto às recentes experiências, aos sentimentos e aos dificuldades de seus alunos.