from web site
Quem atua no mercado há mais tempo prontamente percebeu uma realidade inquestionável: o cliente mudou e, pra atraí-lo, a empresa tem que dar um atendimento omnichannel. Contudo como fazer essa integração de canais de modo produtivo, permitindo que o comprador transite pelos meios offline e online livremente? Afinal, não basta ofertar múltiplos pontos de contato. É fundamental implantar não apenas a tecnologia. Deve-se reinventar os paradigmas relacionados ao atendimento para botar o cliente no centro de uma experiência única e satisfatória.
Quer saber como fazer isto? Desse jeito acompanhe o postagem de hoje. Vamos sobressair quais são as ações necessárias para fazer essa integração com sucesso e se tornar realmente omnichannel. Quem é o freguês omnichannel? Prontamente abordamos este cenário nesse lugar no blog, contudo não faz falta evidenciar o quanto mudou o perfil e o jeito de quem compra.
Desde que O Que Tem que Alterar Quando O Propósito é A Transformação Digital? invadiu absolutamente as nossas vidas e trouxe todas as facilidades pra palma das nossas mãos, o cliente é um sujeito muito conectado. Hoje, o cliente raramente busca uma loja física pra adquirir as primeiras infos a respeito de um produto ou compreender as opções existentes no mercado. Ao entrar no seu estabelecimento, ele prontamente realizou todo este modo pela internet. Então, ele já visualizou as opções oferecidas na sua loja e pelos concorrentes, comparou as características dos diferentes produtos, leu reviews de outros clientes e filtrou alguns “finalistas” pra tua compra.
Se ele seguiu este procedimento, ao entrar na loja, neste instante tem um objetivo claro: testar o produto e olhar se, realmente, ele é tão agradável quanto a internet dizia. O inverso ainda poderá acontecer? Sim, mesmo que com uma regularidade menor. O freguês podes ir em frente à tua loja, observar um post que desperte seu interesse e se recomendar a satisfazer uma indispensabilidade.
Ele pode O Passo A Passo Para Iniciar uma empresa Na Flórida entender o produto. Mas, ele porventura fará essa procura na internet depois ou até mesmo dentro da tua loja, com um smartphone em mãos. O objetivo é ter a certeza de que está comprando a melhor opção pelo custo reduzido, garantindo uma bacana relação entre custo e privilégio. Apesar de a tecnologia ter facilitado a nossa existência, o tempo é um artigo de luxo, em verdadeira extinção pela existência do freguês.
Assim, ele não tem mais horas disponíveis para ir de loja em loja, ouvir explanações e conhecer as opções. Sua principal necessidade é ganhar tempo, e isso ele faz com seus dispositivos móveis. Ele paga contas, faz investimentos, compra produtos e exerce uma série de operações através de aplicativos ou sites. As pessoas hoje raramente esperam mais de quatro segundos pelo carregamento de um blog, e essa mesma impaciência abrange outros estilos da vida. Temos pressa. Queremos tudo já — euforia total e imediata. Desta maneira, deixar o cliente ouvindo aquela musiquinha ou gravação que precede o atendimento por longos minutos é fatal para uma corporação.
O mesmo vale pra compra de produtos ou serviços. Idéias De Negócio cada cota da jornada do freguês, a demora gera uma imagem negativa que transparece ineficiência. As experctativas de essa insatisfação ser compartilhada são muito grandes, o que dá uma repercussão indesejada ao evento. Marketing Digital: Funciona Ou Não? meio das redes sociais, o comprador é conectado com seus pares e com as organizações. Isto significa que ele usa esses meios para expressar suas impressões e sentimentos — sejam eles positivos ou negativos.

Além do mais, ele espera se correlacionar com a marca nesses canais. No fim de contas, se uma rede social leva o teu nome, por que ela não poderia ser utilizada pra descomplicar o contato e realizar as ações necessárias? Desta forma, se esqueça a ideia de que a página nas mídias sociais é só um meio de divulgação da tua corporação. Ela não poderá ser uma via de mão única, pela qual os consumidores somente recebem as mensagens que você decide enviar e respondem a elas de forma positiva, com likes e compartilhamentos.
Assim, pra fazer o melhor exercício de teu potencial, ela deve ser uma estrada de mão dupla, em que a sua empresa também recebe feedbacks e, mais que isto, se tem a resolver problemas. Esse é o segredo pra desenvolver um relacionamento, desenvolver fidelidade e garantir sua satisfação. Isso mesmo, o mercado tem até um nome para esta finalidade — cliente poligâmico. Ele troca de marca com a mesma facilidade com que muda suas roupas todos os dias, sem o menor receio ou sentimento de “traição”. Com exceção de alguns serviços como banco e empresas de telefonia (que exigem um vasto nível de convicção), os compradores trocam de marca com muita facilidade.