from web site
Para as pessoas que gerencia um negócio há anos, tempos de economia desaquecida fazem parte da história de sobrevivência da empresa. A reportagem da Folha ouviu 5 empreendedores experientes a respeito as estratégias que adotaram pra exceder os problemas macroeconômicas do país. Vale quase tudo pra continuar faturando: renegociar com fornecedores, alterar o assunto do negócio, responder um novo perfil de cliente, conservar a equipe treinada e motivada e até realizar investimento pesado para inovar e acrescentar o leque de serviços oferecidos. O que não oferece, evidenciam todos, é continuar parado esperando a circunstância melhorar.
Especializada em soluções de filme on-line, a Samba Tech a toda a hora mirou grandes freguêses. Mas, há um pouco mais de um ano, começou a apostar em marketing de conteúdo para trazer empresas de pequeno e médio porte. A ideia era não só ampliar o leque de consumidores, contudo bem como fechar mais rapidamente os contratos, evitando a burocracia das empresas de enorme porte.

duzentos 1 mil por ano. 12 1 mil entre organizações de pequeno porte, que representam nos dias de hoje 12% do faturamento. Marina Turner, 25, coordenadora de suporte a empreendedores da Endeavor, diz que aumentar a clientela é uma forma de assegurar um avanço natural. Casal Brasileiro Que Se Conheceu No Tinder, Hoje Viaja Pelo Mundo De Veículo trocou ainda fornecedores estrangeiros, por conta da alta do dólar.
Quatro milhões em um centro de distribuição com 11,cinco 1 mil metros quadrados em São Bernardo do Campo (SP), próximo do Rodoanel e dos portos da Baixada Santista. A proposta é ampliar os serviços de transporte de produtos químicos para armazenagem desses materiais. Walter Almeida, 60, diretor superintendente. A decisão de inaugurar o novo centro foi tomada há 2 anos.
Pra Eduardo Alves Cunha, professor da Business School São Paulo, a economia enfraquecida não precisa ser empecilho pra investir, porém exige superior rigor pela análise do teu custo e privilégio. No início do ano, prevendo as dificuldades que enfrentaria por conta da economia desaquecida, Elídio Biazini, 56, convocou fornecedores de matéria-prima, embalagens e até operadoras de cartão da Dídio Pizza pra renegociar todos os preços.
O intuito era encurtar o valor pago pelos Sete Dicas De Ouro Para Sua Empresa Viralizar Nas Redes sociais ou, no mínimo, mantê-los no mesmo patamar de 2014. Em troca, a rede de 24 pizzarias se comprometeu a consumir, no decorrer de todo ano, uma quantidade mínima previamente negociada. Para Claudia Bittencourt, 63, diretora da consultoria de negócios Grupo Bittencourt, o empresário acertou ao investir no paradigma "ganha-ganha". Ele adquiriu preços congelados e os fornecedores, vendas garantidas. Além da renegociação de preços, Oito Passos Interessantes Antes De Abrir Uma Franquia investiu ainda em aumentar os canais de venda -neste instante há uma plataforma on-line para os pedidos dos freguêses- e intensificar as ações de marketing locais pra cada uma das lojas.